Objetivo passou por agilizar os processos de gestão administrativos, tornando-os mais eficientes e menos suscetíveis a erros e falhas nos fluxos de informação entre empresa, fornecedores e clientes
A Nestlé, conhecida pelas suas diferentes áreas de negócio e pelo portfólio alargado de produtos. Com o objetivo de agilizar os processos de gestão administrativos, tornando-os mais céleres, eficientes e menos suscetíveis a erros e falhas nos fluxos de informação entre empresa, fornecedores e clientes, a Nestlé associou-se às soluções EDI e Faturação Eletrónica da Generix. O EDI permitiu transacionar documentos eletrónicos entre os diferentes sistemas de informação dos parceiros com quem a empresa tem relações comerciais. Para a empresa, esta parceria resultou num conjunto de benefícios, entre as quais:
“A utilização do EDI na Nestlé melhorou significativamente o processo de troca de documentos e informação com todos os clientes com quem implementamos este sistema. Tornou este processo mais rápido, padronizado, ágil e muito mais seguro, acabando até por beneficiar muitas vezes a relação de confiança entre a Nestlé e estes clientes”, afirmou Luís Silva, IT – System Analyst/Business Analys na Nestlé Portugal, que destaca também a redução de erros causados por processos manuais. Sobre o parceiro Generix Group, a Nestlé classifica a relação como de “forte confiança”. “A Generix foi, é, e continuará por certo a ser a nossa entidade de referência em tudo o que esteja relacionado com esta área”, rematou Luís Silva. |