Barómetro indica que as alterações climáticas são um dos principais problemas globais e a tecnologia é um fator chave para resolver esta crise
O Barómetro da Realidade Climática da Epson recolhe as opiniões de mais de 30 mil pessoas em 39 mercados para melhor compreender as respostas globais às alterações climáticas. Os resultados revelam que há mais pessoas a citar as alterações climáticas como um dos principais problemas globais e que a tecnologia é encarada como fator chave para resolver esta crise. À medida que nos aproximamos da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28) nos Emirados Árabes Unidos, a Epson também se concentra nas perspetivas únicas das pessoas que nasceram desde a primeira COP, em 1995, explorando as suas experiências e necessidades enquanto atuam para combater as alterações climáticas. Neste seu terceiro ano, o Barómetro é publicado à medida que crescem as provas de que as alterações climáticas são catastróficas, com recordes atingidos nas temperaturas do mar, baixos níveis recorde no Ártico e no Antártico de gelo marinho e eventos climáticos extremos em todo o mundo. É provável que o crescente número de eventos adversos explique que mais pessoas mencionem as "Alterações climáticas" (55%) quando inquiridas acerca de qual consideram ser o maior desafio enfrentado globalmente, seguindo-se a "Subida dos preços" (53%), a "Pobreza" (37%) e o "Conflito" (23%). Yasunori Ogawa, presidente global da Epson, afirmou que, “com a aceleração dos impactos negativos, temos cada vez mais de compreender as atitudes perante este fenómeno. A Epson está totalmente empenhada em alcançar o Objetivo 13 de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas através de uma ação climática positiva, e a oferecer soluções que enriquecem as vidas e criam um mundo melhor. O Barómetro da Realidade Climática permitiu-nos contactar várias regiões geográficas, gerações e economias, e deu-nos uma ideia de como as alterações climáticas transformam a forma como vivemos e como todos podemos combatê-las. Acreditamos que ouvir as gerações mais jovens ajudará os governos, as comunidades e as empresas a harmonizarem as ações positivas para apoiar aqueles para quem as alterações climáticas têm sido uma realidade permanente”. |