O Facebook acaba de anunciar que atualmente, mais de três milhões de empresas, na sua maioria PME's, anunciam ativamente na rede social, traduzindo-se num crescimento de 50 por cento no período de um ano
Dos três milhões de anunciantes, mais de um milhão criaram um anúncio diretamente a partir de um dispositivo móvel.
Atualmente, mais de 50 milhões de pequenas e médias empresas utilizam esta rede social com o objetivo de crescimento. Além disso, mais de milhões de utilizadores do Facebook estão ligados pelo menos a uma empresa na rede social. Em Portugal, 89 por cento dos utilizadores estão ligados a uma pequena empresa.
Tirando partido da estratégia dos anunciantes, o Facebook está atualmente a desenvolver uma nova ferramenta de vídeo, intitulada "A sua história de Negócio" (Your Business Story), que permite às empresas carregarem fotografias a partir da sua página, e fazerem uma animação com música, partilhando o foco do seu negócio.
“Três milhões de empresas a anunciar no Facebook e mais de mil milhões de utilizadores estão ligados a pelo menos uma empresa, demostra de forma clara que o Facebook é cada vez mais valorizado e reconhecido pelas empresas como uma plataforma para estas interagirem diariamente com os seus clientes e para potenciarem as suas vendas. Em Portugal, existem muitas PME’s que já utilizam o Facebook para potenciarem o seu negócio. Prova disso, é que 89 por cento das pessoas que utilizam o Facebook estão ligados a pelo menos uma empresa”, indica Paulo Barreto, country manager do Facebook em Portugal.
Além destes dados, o Facebook disponibiliza ainda a informação de que atualmente existem cerca de 20 milhões de páginas ativas que utilizam a aplicação para gestores de páginas "Pages Manager"; mais de 70 por cento dos três milhões de anunciantes ativos encontram-se fora dos EUA e existem mais de 43 mil milhões de interações entre utilizadores e empresas através da rede social.