Branded Content

VisionWare, a preparar as empresas para enfrentar os desafios da cibersegurança na era digital

Fundada em 2005 pela visão pioneira e ousadia empreendedora de três amigos e colegas de trabalho, a VisionWare, empresa portuguesa com sede no Porto, filial em Lisboa e para o Mundo, é hoje uma das grandes referências (nacionais e internacionais) no que diz respeito à sua atividade exercida no âmbito da Segurança da Informação, uma área cada vez mais relevante nesta era digital: cibersegurança, TI, investigação forense, compliance, privacidade, formação e intelligence

VisionWare, a preparar as empresas para enfrentar os desafios da cibersegurança na era digital

Reconhecida como detentora de capacidade técnica relevante e elevado know-how por instituições portuguesas e estrangeiras ligadas à justiça e com interesse no tema da segurança da informação, a VisionWare tem estado envolvida em diversos projetos internacionais e apoiados pela União Europeia, colocando-se a um nível máximo de exigência e cumprimento de requisitos em termos de inovação e especialização comparativamente a outros países europeus.

Desde o seu início, a VisionWare, empresa portuguesa credenciada pela NATO, trabalhou arduamente para ser reconhecida pela comunidade e pelo setor de Segurança da Informação, obtendo assim a confiança e fidelização contínua dos seus clientes como empresa altamente especializada e certificada, capaz de desafiar um mundo cada vez mais inseguro e complexo, protegendo e monitorizando diariamente o negócio dos seus clientes.

Em 2006 expandiu os seus escritórios para Lisboa e partir daí nunca mais parou. A crescente importância e tendência da Segurança da Informação em todo o mundo mostrou que a VisionWare estava no caminho certo. Em 2007, venceu o seu primeiro projeto em Cabo Verde, lançando a sua presença nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, a qual se mantém sólida até hoje.

Desde a sua génese, os fundadores da empresa sabiam que para promover uma verdadeira Segurança da Informação, esta deveria ser abordada de uma forma holística. Neste sentido, a partir de 2016, e depois de uma década de experiência acumulada, a garantir que as suas áreas centrais estavam devidamente consolidadas, a VisionWare avançou para o desenvolvimento e implementação de áreas independentes e complementares de Privacy, Intelligence e a criação de uma Academy para aliar uma componente crítica e emergente de formação. Conhecimento e aprendizagem contínua num mundo em constante evolução são fatores chave para corresponder às necessidades dos seus clientes e, por fim, alcançar sucesso. Hoje, com perto de duas décadas de experiência em diversificados tipos de mercados e em distintas geografias, a empresa sente a mesma ambição, acumulando mais sabedoria. A sua missão é continuar a disponibilizar e orientar as melhores práticas e soluções aos seus clientes, conquistando assim o reconhecimento e sucesso em qualquer parte do Mundo.

Com o aumento da cibercriminalidade e o consequente incremento na procura de apoio na mitigação de ciberataques, por parte de novos clientes, a VisionWare tem assistido a um crescimento bastante considerável, facto que obrigou a uma aposta da empresa na área de recrutamento face à necessidade de responder rapidamente às exigências do mercado e, também assente na dinâmica de inovação, e na criação de novas unidades de negócio orientadas para vertentes alternativas do mundo da segurança.

A atividade diária da VisionWare demonstra que o fator humano continua a ser um dos grandes responsáveis pela consumação das ameaças e que estas tanto podem vir de fora, como de dentro da própria organização. Neste sentido, além de ser fundamental preparar-se uma estrutura capaz de responder às ameaças que vêm do exterior, investindo na tríade de segurança (pessoas, processos e tecnologia), é fundamental olhar para dentro da organização, sensibilizar e formar as pessoas para que estas sejam conscientes e não se transformem em veículos de ameaça.

Atualmente, a VisionWare está presente em diferentes geografias tendo alcançado dimensão mundial através dos seus inúmeros projetos de relevo. Tem conquistado a confiança dos seus clientes nacionais e internacionais, e o reconhecimento da comunidade e das principais entidades reguladoras do setor. Sob o mote ‘Challenging an Unsafe World’, a missão da VisionWare consiste em contribuir para o Sucesso dos seus clientes, em estreita relação de parceria, num mundo que é marcado pelas constantes inovações tecnológicas. O foco passa por zelar pelo bem mais precioso das Organizações - a sua Informação – auxiliando e orientando as melhores práticas que visam mitigar riscos desnecessários e criar um ambiente de negócio mais fiável.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela VisionWare

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.