Rússia estará a tentar influenciar eleições norte-americanas

Relatório alerta que uma campanha russa está a procurar a influenciar as eleições norte-americanas, ainda que a um ritmo mais lento que operações passadas

Rússia estará a tentar influenciar eleições norte-americanas

A Microsoft alertou que identificou campanhas de influência russa que têm como alvo as próximas eleições presidenciais nos Estados Unidos, enquanto ocorrem operações que visam enfraquecer o apoio norte-americano à Ucrânia.

No seu blog, a Microsoft refere que “uma influência maligna estrangeira nas eleições presidenciais norte-americanas começaram mais lentamente do que em 2016 e 2020 devido às primárias menos contestadas”. Já a China também procura explorar a polarização da sociedade e diminuir a crença nos sistemas democráticos norte-americanos.

A fabricante nota que a Rússia está “profundamente investida em enfraquecer o apoio dos Estados na Ucrânia” e que esta campanha de influência está a todo o gás nos últimos dois meses. Pelo menos 70 atores russos estão focados na desinformação relacionada com a Ucrânia utilizando meios tradicionais e redes sociais.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.