Como parte da sua missão no combate à fraude online, a Kaspersky Lab tornou-se na mais recente empresa parceira do Merchant Risk Council, como Fornecedora de Soluções Premium
O Merchant Risk Council reúne mais de 500 membros, a sua maioria empresas focadas na otimização de pagamentos e na redução da fraude eCommerce. Assim como a Kaspersky Lab, o Merchant Risk Council tem como objetivo facilitar a colaboração entre profissionais das áreas de pagamentos e diminuir os riscos no eCommerce. Através desta parceria, a Kaspersky Lab coloca os seus mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de soluções de cibersegurança ao dispor do Merchant Risk Council. “Hoje em dia, a maioria dos consumidores utiliza canais online e móveis para as suas necessidades diárias, e é importante que as empresas online e de eCommerce sejam capazes de proporcionar serviços de elevada qualidade com a maior funcionalidade possível. Ao aperfeiçoarmos a nossa oferta de prevenção de fraude, e tendo em vista a indústria de serviços financeiros, também a transformámos para proporcionar aos serviços de e-Commerce, retalho e de fidelização, as ferramentas necessárias para se protegerem a si e aos seus clientes contra a fraude. Estamos entusiasmados em partilhar a nossa experiência nesta área com outros membros do Merchant Risk Council”, comenta Alexander Ermakovich, diretor de Prevenção de Fraude da Kaspersky Lab. Enquanto parceira na prevenção de fraude, a empresa ocupa uma posição-chave para aconselhar outros membros sobre como evitar os riscos num ambiente online onde os hackers são cada vez mais difíceis de capturar. O fabricante vai, deste modo, disponibilizar o seu portfólio de soluções como forma de ajudar as empresas de retalho a crescerem e desenvolverem o seu negócio, sem preocupações de segurança ou incidentes de utilização. Através de tecnologias avançadas, a solução Kaspersky Fraud Prevention fornece uma autenticação contextual da próxima geração, detecção proativa em tempo real de fraudes e de lavagem de dinheiro. Além disso, a solução aposta numa abordagem onde o cliente está em primeiro plano, de forma a melhorar o modo como as empresas defrontam os problemas diariamente. “O cenário de ataques fraudulentos está em constante mudança e evolução, o que representa um desafio para as empresas na altura de gerir e proteger os seus negócios. A presença das equipas especializadas da Kaspersky Lab representa uma camada adicional de experiência para o nosso grupo, cujo número de membros está em constante expansão. Em conjunto, esperamos partilhar conhecimentos e experiências, e combater diretamente esta ameaça, tornando a internet num local mais seguro para fazer compras e negócios”, refere Markus Bergthaler, diretor de Programas e Marketing do Merchant Risk Council. |