Em comunicado, a Garmin confirmou que foi vítima de um ciberataque a 23 de julho que criptografou alguns dos seus sistemas
A Garmin anunciou que foi vítima de um ciberataque que criptografou alguns dos seus sistemas, a 23 de julho de 2020. Como resultado, muitos dos serviços online foram interrompidos, incluindo funções do site, suporte ao cliente, aplicações para clientes e comunicação da empresa. Em comunicado, a empresa explica que começou “imediatamente” a avaliar a natureza do ataque e também foi iniciada a sua correção. “Não temos indicação de que quaisquer dados de clientes, incluindo informações de pagamento do Garmin Pay, tenham sido acedidos, perdidos ou roubados”, refere a empresa. A funcionalidade dos produtos Garmin não foi afetada, além da capacidade de aceder a serviços online. Os sistemas afetados estão a ser restaurados e a Garmin espera retomar a operação normal nos próximos dias. Não é esperado nenhum impacto material nas operações da marca ou nos resultados financeiros devido a este incidente. No processo de restauro dos sistemas a informação será restaurada paulatinamente e poderá sofrer atrasos. |