A Claranet está a disponibilizar no mercado português serviços baseados na solução Microsoft Azure Sentinel para a cloud e dotou o seu SOC com novas capacidades de monitorização de cibersegurança
A Claranet lançou um novo conjunto de serviços de cibersegurança baseados em Microsoft Azure Sentinel, tornando-se no primeiro parceiro da Microsoft em Portugal a disponibilizar uma nova geração de soluções inteligentes e multiplataforma assentes nesta tecnologia de Gestão de Eventos de Segurança da Informação (SIEM). Com este lançamento a Claranet reforça a capacidade do seu Security Operations Center (SOC) através da criação e oferta de serviços de segurança diferenciadores, abrangentes e multiplataforma, que vão ao encontro das necessidades das organizações com infraestruturas em cloud pública, privada, híbrida ou on-premises. Os novos serviços de cibersegurança da Claranet, assentes em Sentinel, tiram partido de todas as características da solução da Microsoft, adicionando novas capacidades de personalização para várias plataformas, necessidades e tipos de infraestrutura. As empresas com infraestruturas Azure podem tirar partido das capacidades de proteção nativa para a cloud do Sentinel, bem como da sua integração com aplicações Microsoft, tornando mais rápidos os processos de análise e atuação. A capacidade de desenvolver conetores para outras plataformas cloud é também uma mais-valia dos novos serviços da Claranet. O trabalho, desenvolvido em estreita colaboração com a Microsoft, conferiu à Claranet capacidade técnica para desenvolver e instalar custom connectors específicos para infraestruturas não suportadas nativamente no Sentinel. Com esta solução a Claranet pode oferecer serviços de cibersegurança com capacidades inovadoras de monitorização permanente e inteligente, integrando tecnologias de inteligência artificial e machine learning. “Desde o início que a Claranet está a trabalhar com a Microsoft para aproveitar ao máximo as capacidades disruptivas do Azure Sentinel, e o facto de sermos o primeiro parceiro em Portugal a fazê-lo permitiu-nos disponibilizar desde logo um leque muito completo de soluções de cibersegurança, inteligentes e multiplataforma” afirma António Ribeiro, Cybersecurity Manager da Claranet Portugal. O responsável destacou ainda a capacidade que a Claranet adquiriu para criar serviços de segurança adicionais, independentemente da plataforma e do tipo de infraestrutura do cliente. “A nossa fórmula de sucesso do SOC mantém-se e contempla a monitorização 24/7 bem como a resposta a incidentes como parte de um processo de melhoria contínua. O que muda é a nossa capacidade reforçada para garantir soluções de segurança ainda mais flexíveis, rápidas e com maior eficiência na gestão da solução Azure Sentinel”. António Miguel Ferreira, Managing Director da Claranet Portugal e responsável pelas operações do grupo na Ibéria e América Latina, acrescenta que “a Claranet apostou no lançamento do seu SOC em Portugal em março de 2018, tendo desde então conquistado a preferência de muitos clientes relevantes. A integração do Azure Sentinel no nosso SOC demonstra o nosso compromisso em continuar a inovar, para nos adaptarmos às necessidades do mercado, neste caso de integração dos serviços de segurança com a cloud e, em particular, das empresas que optaram por esta solução da Microsoft, nosso parceiro”. |