O risco de sofrer um cibertaque no aeroporto intensificou-se nos últimos anos e é importante adotar medidas para proteger os seus dados
Com a chegada do Natal e da época festiva, muitos são aqueles que viajam e utilizam os serviços de aeroporto para visitar a sua família ou para, simplesmente, passar uns dias fora do seu país. A segurança dos dados é crucial num espaço como o aeroporto, mas com o aumento dos dispositivos IoT, a utilização de smarthphones para realizar acreditações e a geocalização personalizada dos passageiros, os sistemas de informação conectados do próprio aeroporto e a digitalização dos serviços oferecidos por cada companhia aérea, a maioria dos passageiros acaba por ficar mais vulnerável aos ataques de cibercriminosos que chegam nos aeroportos, um alvo fácil. “O nível de perigo de ciberataques é, pelo menos, quatro vezes maior do que era há três anos” refere Brian Schippers, Sales Enginner da Sophos, líder global em segurança para proteção de redes e endpoints. A Sophos destaca, ainda, quatro pontos a que devemos estar atentos:
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