O UniCredit, banco e prestador de serviços financeiros Italiano, detetou uma falha de segurança relativa a um ficheiro, criado em 2015, que contém dados de três milhões de clientes
O banco UniCredit revelou que a sua equipa de cibersegurança detetou uma falha de segurança relativa a um ficheiro criado em 2015 que contém aproximadamente três milhões de registos, todos referentes a clientes italianos, mas garante que não foram comprometidos nenhuns detalhes bancários que permitam acesso às contas. O banco acrescentou que lançou imediatamente uma investigação interna e informou todas as autoridades relevantes, incluindo a polícia. “Desde 2016, a UniCredit veio a investir 2,4 milhões na atualização e reforço dos seus sistemas de IT e cibersegurança”, comunicou o banco. Esta não é a primeira falha de ciberseguranço da UniCredit: em julho de 2017, o banco partilhou as suas suspeitas de que dois ataques separados, em finais de 2016, tinham obtido acesso a dados dos clientes, afetando 400 mil clientes italianos. Os ataques foram levados a cabo através de um parceiro comercial externo que o banco não identificou. No dia em que último ataque foi revelado, os stocks da UniCredit caíram 0.3%. |