Relatório indica que cerca de dois terços dos líderes empresariais afirmam ser cada vez mais difícil lutar contra a fraude
Quase dois terços dos líderes empresariais mundiais afirmam que é cada vez mais difícil lutar contra a fraude, que, segundo um novo relatório da Stripe, é um dos maiores impasses ao crescimento do e-commerce. Assim, quase três quartos das empresas redirecionaram os recursos de engenharia e mais de metade restringiram os planos de expansão devido a questões relacionadas com fraude. Além disso, os dados revelam que as empresas de subscrição são as que mais lutam contra a fraude, com 72% a acreditarem que vão perder mais dinheiro com a fraude em 2022 do que em 2021. “A fraude não abranda quando a economia o faz. É vital que as empresas maximizem o valor de cada dólar, afastando o maior número possível de burlões sem bloquear bons clientes, e este relatório mostra-lhes como podem fazê-lo”, disse Will Megson, diretor de produto da Stripe Radar. Mais de metade das empresas inquiridas diz que a fraude é uma preocupação crescente. O atual ambiente teve particular impacto nas empresas que oferecem produtos B2B SaaS e subscrições B2C, que estão mais suscetíveis a fraudes por serem, provavelmente, marcas conhecidas, afirmam os peritos, facilitando a revenda dos bens ou serviços roubados para os burlões.
|