Administração pública portuguesa investiu perto de nove milhões em cibersegurança

De acordo com a TendersTool, a administração pública nacional adjudicou um total de 109 projetos de cibersegurança durante o ano de 2022

Administração pública portuguesa investiu perto de nove milhões em cibersegurança

A TendersTool analisou o destino de investimentos públicos em segurança cibernética, serviços de cibersegurança e cibersegurança em Portugal, no ano de 2022, período em que foi atingido o valor de 8.922.616,09 de euros num total de 109 adjudicações.

Por âmbito geográfico, o distrito de Lisboa realizou quase 33% dos investimentos, que diz respeito a 3,08 milhões de euros, num total de 41 adjudicações, seguido do distrito do Porto, com 1,83 milhões de euros, num total de 20 adjudicações.

Os principais adjudicatários de projetos públicos foram a Meo, com projetos avaliados num total de 1,85 milhões de euros; a Reload – Consultora Informática, com 1,13 milhões de euros; e a Rcsoft – Sistemas de Informação Unipessoal, com 659 mil euros.

O organismo público mais ativo foi a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, que apresentaram um investimento total em cibersegurança de 1,66 milhões de euros. Seguiu-se a Autoridade Tributária Aduaneira e o Instituto de Informática, com 662 mil euros e 423 mil euros, respetivamente.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.