95% das empresas sofrem interrupções de serviço não programadas

A Veeam divulgou o seu relatório sobre tendências na proteção de dados para 2020 e mostra que a maioria das empresas sofrem interrupções de serviço não programadas e que 40% ainda depende dos sistemas tradicionais de proteção de dados

95% das empresas sofrem interrupções de serviço não programadas

A transformação digital é uma das prioridades na agenda da maioria das empresas. No entanto, quase metade das organizações mundiais enfrentam obstáculos no seu caminho para a transformação digital, devido às tecnologias tradicionais e pouco fiáveis. Além disso, a maioria das empresas admite ter tempo de inatividade, com um em cada dez servidores a sofrerem interrupções não programadas todos os anos, destacando a necessidade urgente de a Veeam modernizar a proteção de dados e focar-se na continuidade das operações para permitir a transformação digital.

A Veeam divulgou o seu relatório sobre tendências na proteção de dados para 2020 e mostra que 40% das empresas ainda dependem de sistemas tradicionais de proteção de dados sem estarem totalmente cientes do impacto negativo que isso pode ter nas suas operações. E ainda que 95% das empresas sofrem interrupções de serviço não programadas e, em média, uma destas paralisações pode demorar 117 minutos.

Com base nas respostas deste relatório, os aspetos que melhor definem uma estratégia moderna de proteção de dados dependem da utilização de várias capacidades baseadas na cloud: A capacidade das empresas conseguirem recuperar de acidentes através de um serviço de cloud (54%), seguidas pela capacidade de mover cargas de trabalho de instalações para a cloud (50%) e mover cargas de trabalho de uma cloud para outra (48%). Metade das empresas reconhece ainda que a cloud desempenha um papel fundamental na estratégia atual de proteção de dados e é provável que venha a ser ainda mais importante no futuro.

Para ter um plano de proteção de dados verdadeiramente modernizado, uma empresa deve ter uma solução abrangente que permita a gestão de dados em cloud, ambientes virtuais e físicos para qualquer aplicação, e quaisquer dados em qualquer tipo de cloud.

O relatório de 2020 da Veeam revela também que os principais desafios das empresas nos próximos 12 meses são as ameaças cibernéticas (32%), escassez de competências na implementação de tecnologia (30%) e a resposta à mudança das necessidades dos clientes (29%).
Por outro lado, 39% dos inquiridos afirmaram que a capacidade de melhorar a fiabilidade de backup é provavelmente a razão pela qual as empresas mudam a sua solução de backup primária. 38% mencionou a redução dos custos de software ou hardware e 33% respondeu à melhoria do retorno do investimento.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.