21sec e centro de ciberdefesa da NATO lecionam pós-graduação em Portugal

Enquanto membro do grupo de trabalho projeto NATO Multinational Cyber Defence Education and Training, a S21sec colabora conceção e implementação dos programas das Pós-Graduações em Cibersegurança e Ciberdefesa e Direito, Cibersegurança e Ciberdefesa

21sec e centro de ciberdefesa da NATO lecionam pós-graduação em Portugal

A S21sec colabora com o projeto NATO Multinational Cyber Defence Education and Training (MNCDE&T), de liderança nacional, na conceção e implementação das Pós-Graduações em Cibersegurança e Ciberdefesa, e Direito Cibersegurança e Ciberdefesa, a serem lecionadas pela primeira vez em Portugal e cujo programa será ministrado em regime de parceria com diversas instituições de ensino universitário.
 
A S21sec participa enquanto membro ativo do grupo de trabalho do projeto, na componente letiva dos cursos que contempla um conjunto de visitas, seminários e conferências com especialistas de relevância nacional e internacional ligados ao setor da cibersegurança e da ciberdefesa. “A S21Sec constitui, desde a primeira hora, um dos parceiros deste inovador projeto internacional que, pela sua natureza transversal, pretende realizar a ponte com a academia, as empresas e a indústria (nacional e internacional), afirmando o papel de Portugal como polo de excelência internacional neste domínio”, afirma o Coronel Paulo Viegas Nunes, gestor do projeto.
 
“Estamos muito satisfeitos por colaborar juntamente com a NATO para a formação destes especialistas, contribuindo com a nossa experiência e know-how relativamente àqueles que são os desafios emergentes nas áreas da cibersegurança e da ciberdefesa. Entre vários aspetos, a S21sec vai dar a sua contribuição enquanto entidade de referência no setor, alertando para os processos e tecnologias para as melhores práticas no domínio da segurança da informação, e para a gestão dos riscos que as empresas enfrentam nesta era da informação em constante evolução tecnológica”, afirma Pedro Leite, vice-presidente da S21sec para Portugal.

Os planos curriculares de ambas as pós-graduações integram componentes de natureza teórico-prática e um conjunto de disciplinas que conferem aos alunos conhecimentos e competências avançadas na área da ciberdefesa. A Pós-Graduação em Cibersegurança e Ciberdefesa será lecionada pela Academia Militar em conjunto com a Escola de Engenharia da Universidade do Minho. Já a Pós-Graduação Direito da Cibersegurança e Ciberdefesa conta com a coordenação da Universidade Nova de Lisboa. As aulas de ambos os cursos vão ser distribuídas entre as instalações da Academia em Lisboa e o Campus da Universidade do Minho em Guimarães.

As candidaturas já se encontram abertas e podem ser efetuadas nos sites oficiais das Universidades responsáveis pela coordenação dos programas.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.