Transformação Digital

Transformação Digital é sobre como usar a tecnologia para melhorar a experiência dos clientes, aumentar a eficiência dos colaboradores e acelerar a tomada de decisões

Transformação Digital

Ao transformar a sua empresa desta forma, terá uma experiência de colaboração sem precedentes. Operações mais simples, mais ágeis e inovadoras em todos os processos de negócio. Ao mesmo tempo, melhorará drasticamente os resultados da sua empresa através de modelos mais efectivos e maior rentabilidade.
 

A transformação digital começa com uma estratégia

Primeiro, é preciso uma estratégia claramente definida para alavancar as oportunidades que as novas tecnologias apresentam. Quando questionados, os utilizadores empresariais identificam as seguintes prioridades na definição da estratégia:
 

  1. Melhorar a experiência do cliente
  2. Aumentar a eficiência dos colaboradores
  3. Incentivar a inovação
  4. Acelerar a tomada de decisão
  5. Transformar o negócio Para fazer a transformação digital, as empresas devem repensar as ferramentas digitais que usam - e como as utilizam para incentivar a colaboração e a inovação.
     

4 passos para desenvolver uma estratégia de transformação digital

1. Interligue todo o seu ecossistema para suportar o mundo digital de amanhã

A Internet das Coisas (IoT) está a chegar, e com isso, um tsunami de requisitos e pedidos na sua rede empresarial. Para se preparar, um dos objectivos mais valiosos de uma transformação digital é ligar pessoas, processos e coisas - tanto dentro como fora da empresa. Crie parcerias estratégicas fortes e um ecossistema para suportar todos os utilizadores - incluindo colaboradores, fornecedores, contratados, clientes e seus dispositivos. Depois, garanta alta disponibilidade, com uma rede de alta capacidade, segura e inteligente. A Alcatel-Lucent Enterprise (ALE), com uma oferta direccionada para o IoT, assegura que qualquer dispositivo, máquina ou sensor da sua empresa, se liguem à rede de dados LAN (OmniSwitch) e WLAN (OmniAccess Stellar), de forma segura, com equipamentos simples ou do tipo industrial, usufruindo de protocolos de alta convergência com segmentação de serviços (SPB-M), alimentação energética de elevada capacidade (High PoE 95W) e capacidade para monitorização e controlo de dispositivos e aplicações, recorrendo à solução centralizada de gestão OmniVista 2500 NMS.
 

2. Implemente analítica para automatizar, compreender e poupar

Ao extrair e analisar a grande quantidade de dados disponíveis, poderá obter informações valiosas sobre a sua empresa. A estratégia para melhorar o desempenho, implementar actualizações e tomar decisões de infra-estrutura, pode ser baseada em informação em tempo real da sua empresa. Tudo gerido através de um único ponto de controlo. Na ALE, através da componente de analítica avançada que incorpora nas soluções de LAN (OmniSwitch), WLAN (OmniAccess Stellar) e Gestão (OmniVista 2500), permite visualizar e controlar todas as aplicações que circulam na sua rede, sem recurso a equipamentos e soluções externas.

Com inteligência embutida nos equipamentos, através de centenas de assinaturas de aplicações (DPI Inspection), poderá visualizar, controlar e gerir de forma centralizada toda essa informação, com acesso a relatórios granulares por aplicação, dispositivo ou utilizador, que lhe permitirão em tempo real, conhecer o estado de toda a informação que circula na sua rede, como também prever pontos de rotura ou viragem no tempo, devido à introdução e crescimento de carga e novas aplicações na sua rede.
 

3. Avalie novos modelos de negócio

Os serviços de comunicação já não dependem apenas de equipamentos que se instalam fisicamente nas empresas. A forma como as empresas consomem este tipo de serviços, tem sofrido grandes transformações com o aparecimento de novos modelos de negócio baseados em soluções Cloud e Cloud Híbrida. Estes novos modelos baseiam-se em software freemium e serviços a pedido, como sejam: plataformas de comunicação como serviço (CPaaS) ou comunicações unificadas como serviço (UCaaS).

Estes modelos têm custos inferiores, são mais flexíveis e simples de gerir do que os sistemas tradicionais. Podem não dar resposta a todas as necessidades de todas as empresas, mas não podemos negar que o freemium e serviços a pedido estão a ganhar força. A ALE tem adaptado a sua oferta para que as empresas possam beneficiar destes novos modelos de negócio, não esquecendo a protecção do investimento realizado pelos seus clientes. A plataforma Alcatel-Lucent RainbowTM, com base em modelos de subscrição mensal ou anual, para optimização de custos e flexibilidade, é a solução perfeita.
 

4. Considere a evolução para uma única plataforma

A coexistência de múltiplos ecossistemas é um cenário possível, mas um dos principais objectivos de uma transformação digital é conseguir suportar a sua infra-estrutura de comunicações numa única plataforma. Seja baseada nas instalações da empresa, híbrida ou na nuvem, esta plataforma deve suportar os serviços de comunicação e colaboração de toda a sua empresa, incluindo a interacção com os seus parceiros e clientes. A aproximação da ALE passa pela disponibilização de uma estratégia de Cloud Híbrida. No centro desta estratégia encontra-se a nossa plataforma Alcatel-Lucent RainbowTM, complementada pelos sistemas de comunicação OmniPCX Enterprise e OXO Connect.

 

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Artigo produzido por MediaNext para Alcatel-Lucent Enterprise

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