HPE Aruba Networking ZTNA: acesso seguro e unificado a dados e aplicações

Zero trust não é uma tecnologia ou arquitetura única, mas um conjunto de princípios que o pode ajudar a melhorar a postura de segurança da sua empresa. Minimizar a superfície de ataque à rede deve ser o primeiro item na sua jornada zero trust. O objetivo é proteger os seus ativos digitais mais valiosos, como dados de clientes e colaboradores, aplicações críticas que desempenham um papel fundamental e infraestruturas usadas para apoiar o trabalho das equipas.

HPE Aruba Networking ZTNA: acesso seguro e unificado a dados e aplicações

O trabalho híbrido veio para ficar no pós-pandemia. Tradicionalmente, as empresas dependiam de redes privadas virtuais (VPN) para proteger o acesso à rede interna. No entanto, a VPN já não é suficiente para proteger o trabalho remoto.

Por exemplo, a VPN oferece aos colaboradores remotos acesso total à rede e aos recursos corporativos quando fazem login. Mas a falta de verificação e de acesso restrito pode ser explorada por um hacker para roubar uma grande quantidade de dados confidenciais. Como resultado, as soluções VPN prejudicam o princípio do zero trust. Isto porque um modelo zero trust exige que os utilizadores tenham acesso apenas aos dados e recursos de que precisam para realizar seu trabalho. É aqui que o HPE Aruba Networking ZTNA (Zero Trust Network Access) se destaca.

HPE Aruba Networking ZTNA

O HPE Aruba Networking ZTNA garante acesso seguro a todas aplicações e ferramentas de negócio de que os colaboradores precisam, independentemente de onde se liguem à rede.

A solução ZTNA substitui os dispositivos VPN por um software leve, denominado conector e que proporciona acesso às suas aplicações, independentemente de onde estejam localizadas, no local ou na cloud.

Com a solução de ZTNA, reduz-se a superfície de ataque ao publicar as suas aplicações apenas no HPE Aruba Networking SSE (Security Service Edge), e não na internet pública. Além disso, o ZTNA requer apenas ligações de saída com o HPE Aruba Networking SSE, pelo que não há necessidade de o administrador de TI abrir portas de firewall.

O HPE Aruba Networking SSE também validará a identidade do utilizador e, com base na política de segurança, ligará de forma segura as aplicações sem conceder acesso à rede corporativa, de acordo com o perfil de cada utilizador, o que permite apenas acesso às suas aplicações. Ou seja, os utilizadores só têm acesso às aplicações necessárias para realizar o seu trabalho, o que é fundamental para uma implementação bem-sucedida de zero trust.

A HPE Aruba Networking consolida muitos recursos de SSE (Security Service Edge), como Zero Trust Network Access (ZTNA), Secure Web Gateway (SWG), Cloud Access Security Broker (CASB) e Digital Experience Monitoring (DEM), numa única consola de gestão.

Super simples

O SSE minimiza a complexidade.

Faça a gestão simplificada de utilizadores e aplicações a partir de um único painel de controlo. O seu design na cloud alivia a carga de gestão para as equipas de TI, e conta com um elegante sistema de etiquetagem de políticas para maior simplicidade.

Super inteligente

Com o SSE, quanto mais inteligente, melhor.

Sincronização automática com o ambiente com uma combinação de segurança cibernética de serviços IDP e de endpoint, para ajustar automaticamente as políticas e adaptar fluentemente os direitos de acesso. O SSE prova que quanto mais inteligente e melhor, este reage inclusive mais rapidamente a problemas de experiência do utilizador.

Super seguro

O SSE torna a segurança omnipresente.

Inspecione o tráfego para aumentar a visibilidade, evitar o ransomware e as fugas de informação. Detete e responda a estes incidentes mais rapidamente, mantendo-se protegido das ameaças.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela HPE Aruba Networking

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.