Como a tecnologia útil pode ajudar as organizações a melhorarem a sua produtividade

A Jabra realizou um evento em Lisboa em parceria com a Portuguese Association of Financial Executives (PAFE) e a International CFO Alliance (ICFOA) que juntou vários diretores financeiros de grandes empresas portuguesas.

Como a tecnologia útil pode ajudar as organizações a melhorarem a sua produtividade

Dar tecnologia útil aos executivos foi o mote do evento da Jabra no Museu da Eletricidade, em Lisboa, no final de setembro. Este evento exclusivo, organizado pela fabricante de tecnologia em parceria com a Portuguese Association of Financial Executives (PAFE) e a International CFO Alliance (ICFOA), procurou mostrar como a tecnologia e os dispositivos de comunicação podem ajudar as organizações a aumentarem a sua produtividade.

Num painel de debate, Holger Reisinger, Vice- Presidente Sénior da Jabra para a unidade de vídeo profissional, referiu que “há coisas importantes” que os executivos precisam de perceber sobre o trabalho, o seu presente e, também, o seu futuro. “Temos de perceber que aquilo que todos vivemos durante a pandemia – o trabalho híbrido – não se vai embora”, diz. Mesmo tendo em conta que algumas organizações recentemente obrigaram os seus colaboradores a estar cinco dias no escritório, é preciso perceber que essa obrigação acontece porque essas empresas “estão dependentes de que algo aconteça à volta dos espaços de escritório”.

Outro ponto destacado por Reisinger é a Gen Z – pessoas que nasceram após 1997 e que começam a chegar às organizações – têm a flexibilidade como a principal razão ao escolher trabalhar numa ou outra empresa. “Se queremos atrair a Gen Z para a nossa força de trabalho, temos de nos abrir à flexibilidade. Individualmente, também é preciso tomar boas decisões quando voltamos para o escritório e quando trabalhamos de forma remota”, diz Holger Reisinger.

Experiência ativa, independentemente do lugar

Sabendo que os seres humanos, enquanto indivíduos, “querem ter a sensação de realização, mas também de ser incluídos”, Reisinger reforça que é importante ter uma “experiência ativa” no que toca, por exemplo, a reuniões “independentemente se estou no escritório ou a participar remotamente”.

Assim, explica o Vice-Presidente Sénior da Jabra para a unidade de vídeo profissional, é “necessário fornecer tecnologia que possa colocar as pessoas no frame, que possa acompanhar a conversa que está a acontecer na sala e, talvez no futuro, os utilizadores sejam capazes de dizer quem é a pessoa mais importante nessa reunião e focarmos mais nessa pessoa”. Jean-Baptiste Pain, Managing Director & Vice President South EMEA da Jabra, partilhou, no mesmo painel de debate, que a qualidade do equipamento utilizado numa reunião virtual impacta essa mesma reunião. “Lembro-me de ter estado numa reunião em que a outra pessoa estava a utilizar o microfone do computador, ouvia-se tudo à volta, a experiência não foi positiva”, relembra, acrescentando que, se a qualidade de som e imagem não for positiva, a probabilidade de os intervenientes tomarem atenção é menor. “É completamente diferente se tivermos equipamentos que forneçam uma boa experiência de reunião”, defende.

150 anos de história

Fernando Almeida, Territory Sales Manager da Jabra em Portugal, explicou que este evento teve como objetivo “clarificar e ajudar as empresas como é que funcionam as novas tecnologias e como é que elas se adaptam ao formato de trabalho híbrido” e como se pode fazer “a transição da telefonia antiga fixa para uma telefonia nova, neste caso através de Microsoft Teams ou outras plataformas de comunicações unificadas, e como o headset pode ser importante para a produtividade, para o conforto e para a adaptação – até das novas gerações – a uma nova forma de trabalhar”. Fernando Almeida explicou, também, que a Jabra pertence ao grupo GN que tem mais de 150 anos de história. “É um grupo dinamarquês que tem uma vasta experiência na parte da tecnologia de áudio e vídeo e foi o primeiro grupo a fazer a telegrafia desde a Europa até à Ásia”.

A Jabra é uma marca líder mundial em soluções de áudio, vídeo e colaboração – concebidas para capacitar as empresas. A excelência em engenharia da Jabra permite criar ferramentas integradas para contact centers, escritórios e colaboração para ajudar os profissionais a trabalhar de forma mais produtiva em qualquer lugar.

Fundado em 1869, o Grupo GN emprega mais de sete mil pessoas e está cotado na Nasdaq Copenhagen (GN.CO). As soluções da GN são comercializadas em cem países em todo o mundo.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Jabra

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.