Vodafone assegura comunicações de mais de 7 mil equipamentos da rede Multibanco

A Vodafone é responsável, já a partir de janeiro, pela prestação de serviços de comunicações à SIBS, num projeto que combina diferentes tecnologias de acesso, fixas e móveis. Este projeto abrange Caixas que não estão instaladas nas agências bancárias.

Vodafone assegura comunicações de mais de 7 mil equipamentos da rede Multibanco

O contrato, assinado pela presidente da comissão executiva do grupo SIBS, Madalena Cascais Tomé, e pelo presidente da Vodafone Portugal, Mário Vaz, contempla a renovação tecnológica de uma das principais redes de comunicações a nível nacional, cuja totalidade de caixas automáticos Multibanco processa mensalmente 80 milhões de operações.

O projeto foi desenhado à medida das necessidades da rede Multibanco e assenta numa solução global, integrada e convergente, que inclui a gestão técnica e operacional das comunicações entre os caixas automáticos Multibanco e os centros de processamento de dados, assim como a renovação total do parque de equipamentos de comunicações.

O projeto inclui também soluções de redundância, com recurso a tecnologias alternativas, que garantem grandes larguras de banda e elevada disponibilidade, resiliência e acesso.

O projeto conta com uma equipa de engenharia exclusiva, responsável pelo desenho, composição e manutenção de toda a operação, estando integrado no centro de supervisão internacional da Vodafone - “Atlantic Network Operations Centre” - que monitoriza, 24 horas por dia / 7 dias por semana, durante todo o ano, as redes de Portugal, Espanha, Reino Unido e Irlanda.
 
Segundo Madalena Cascais Tomé, “Portugal tem um dos sistemas de pagamento mais avançados e completos do mundo, com uma Rede de Caixas Automáticos com o maior número de equipamentos per capita e que permite realizar cerca de 60 operações diferentes. Com este novo parceiro conseguimos evoluir a tecnologia de comunicações de forma a poder melhorar ainda mais o nível de serviço que o MULTIBANCO já oferece, com um uptime de 99,7%.”
 
Para Mário Vaz, “o serviço MULTIBANCO faz parte do dia a dia de todos os Portugueses. Simultaneamente, a excelência e o carácter inovador desta Rede é reconhecido em todo o mundo. Assegurar a infraestrutura tecnológica que potencia o desenvolvimento e funcionamento deste serviço enche-nos de orgulho e reforça a posição da Vodafone como operador global, capaz de oferecer um serviço de excelência, verdadeiramente integrado”.
 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.