SUSE aposta na virtualização de funções de rede

A SUSE aderiu ao Open Platform for NFV. SUSE Enterprise Linux, SUSE OpenStack e SUSE Enterprise Storage vão incorporar funcionalidades NFV.

SUSE aposta na virtualização de funções de rede

A SUSE aderiu ao projeto Open Platform for NFV (OPNFV), uma plataforma open-source integrada que tem como objetivos acelerar a introdução de novos produtos e serviços através de Virtualização das Funções de Rede (NFV).

Com o acréscimo de funcionalidades NFV a SUSE procura melhorar a sua oferta de data-center definido por software, incluindo a infraestrutura Cloud baseada em OpenStack e o armazenamento definido por software baseado em Ceph.

“A SUSE está a expandir o que tem vindo a fazer de há alguns anos a esta parte na computação crítica de missão, ao nível do cloud OpenStack e de espaços de armazenamento empresariais, levando a tecnologia e os serviços ‘carrier-grade’ aos data-center definidos por software”, adianta Nils Brauckmann, presidente e diretor-geral da SUSE.

«O nosso envolvimento com o projeto OPNFV enquanto membro platina vai ajudar a acelerar a plataforma NFV para parceiros e clientes», acrescentou.

As soluções da SUSE, incluindo o SUSE Enterprise Linux, o SUSE OpenStack e o SUSE Enterprise Storage, vão incorporar funcionalidades NFV, ajudando os parceiros de tecnologias de comunicação a desenvolver e disponibilizar os seus serviços de última geração numa plataforma tecnológica open source robusta.

Além disso, estes esforços vão beneficiar diretamente os clientes empresariais que necessitam de funcionalidades ‘carrier-grade’ nos seus data-centers definidos por software de última geração.

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.