Soluções para a sociedade no centro da estratégia da NEC

O fabricante japonês está cada vez mais empenhado na transformação do seu modelo de negócio, menos centrado no hardware e mais vocacionado para as soluções, sobretudo nas que melhoram a qualidade de vida das pessoas e onde se incluem as smart cities.

Soluções para a sociedade no centro da estratégia da NEC

Em junho do ano passado a NEC deu a conhecer uma nova mensagem de negócio - "Orchestrating a brighter world",  que agora incorpora como assinatura de marca corporativa. Na prática, este reforço do conceito espelha a aposta cada vez maior do fabricante japonês nas soluções, e já não tanto no hardware. Apesar de em Portugal a área das telecomunicações continuar a ser a mais importante, como nos contou João Paulo Fernandes, diretor-geral de vendas e marketing da NEC Portugal, “a tendência é para que não seja tanto assim dentro de pouco tempo”. A estratégia está agora muito mais próxima das soluções e esta é a mensagem que a marca pretende passar.

Neste capítulo, o enfoque está nas “soluções para a sociedade”, uma designação da qual a NEC não abdica no momento de marcar uma posição, centradas em quatro áreas: segurança, eficiência de recursos, sustentabilidade (onde se incluem soluções para verticais como a saúde, por exemplo, ao nível da e-health) e equidade (a tecnologia como meio para atenuar as assimetrias no acesso a determinados serviços, por exemplo).

As smart cities são um dos segmentos que a NEC está a endereçar e onde vê mais oportunidades, disponibilizando soluções de gestão end-to-end que contemplam inclusive análise de dados.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.