Sismo em Taiwan pode afetar cadeia de abastecimento de chips

Uma das principais fábricas - a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company - é responsável por fornecer empresas como a Apple e a Nvidia

Sismo em Taiwan pode afetar cadeia de abastecimento de chips

O sismo de magnitude 7,4 na escala de Richter, que atingiu a ilha de Taiwan esta quarta-feira, está a levantar preocupações entre os fabricantes de chips, nomeadamente devido ao impacto que o abalo poderá provocar na cadeia de abastecimento de semicondutores e na produção de processadores mais avançados.

Taiwan posicionou-se como um player de peso na produção de chips durante a pandemia de Covid-19, num período em que muitos setores se debatiam com a escassez prolongada destes componentes. A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) é responsável por fornecer empresas como a Apple e a Nvidia, que já revelou que não espera que se registem interrupções na cadeia de abastecimento.

De acordo com analistas, citados pela Reuters, os fabricantes de Taiwan têm vindo a preparar as infraestruturas para este tipo de ocorrências. Algumas fábricas estão já equipadas com sistemas que se desligam automaticamente, garantindo assim os mínimos danos na produção.

A agência noticiosa revela que muitas empresas evacuaram e encerraram algumas das suas fábricas para que fossem realizadas inspeções após o abalo sísmico. Segundo a TSMC, as suas instalações deverão reiniciar, entretanto, a produção após a realização das vistorias.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.