Sinalética digital impulsiona vendas ecrãs de grande formato

A Context, empresa de análise do mercado TI na Europa, revela que as remessas de ecrã de grande formato na Europa, Médio Oriente e África aumentaram 15% no terceiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2014, tendo aumentado também o número de vendas de ecrãs interativos de última geração.

Sinalética digital impulsiona vendas ecrãs de grande formato

A nível de preferências, registou-se um aumento de mais de 107% nas vendas de ecrãs de 65 polegadas, ou maiores, e um aumento de mais de 26% em equipamentos de 34 polegadas, ou menores, impulsionados por soluções low cost de sinalética digital, que estão a tornar-se cada vez mais populares no retalho outlet e na restauração.

Segundo Lachlan Walsh, analista sénior na Context, “os ecrãs interativos têm contribuído para este aumento, à medida que aumenta o seu número de aplicações”. No espaço empresarial, acrescenta, “tem havido uma grande mudança em direção a produtos interativos para salas de reuniões, à medida que as empresas caminham para a colaboração em múltiplos locais e através de múltiplos dispositivos”.

A Samsung continua em primeiro lugar ao nível das vendas por fabricante, com uma quota de 46% de mercado, partilhando o pódio com a NEC e a LG, respetivamente em segundo e terceiro lugar.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.