A Context, empresa de análise do mercado TI na Europa, revela que as remessas de ecrã de grande formato na Europa, Médio Oriente e África aumentaram 15% no terceiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2014, tendo aumentado também o número de vendas de ecrãs interativos de última geração.
A nível de preferências, registou-se um aumento de mais de 107% nas vendas de ecrãs de 65 polegadas, ou maiores, e um aumento de mais de 26% em equipamentos de 34 polegadas, ou menores, impulsionados por soluções low cost de sinalética digital, que estão a tornar-se cada vez mais populares no retalho outlet e na restauração. Segundo Lachlan Walsh, analista sénior na Context, “os ecrãs interativos têm contribuído para este aumento, à medida que aumenta o seu número de aplicações”. No espaço empresarial, acrescenta, “tem havido uma grande mudança em direção a produtos interativos para salas de reuniões, à medida que as empresas caminham para a colaboração em múltiplos locais e através de múltiplos dispositivos”. A Samsung continua em primeiro lugar ao nível das vendas por fabricante, com uma quota de 46% de mercado, partilhando o pódio com a NEC e a LG, respetivamente em segundo e terceiro lugar. |