A solução Sage Retail foi reforçada para permitir que talhos e peixarias incrementem o seu negócio e prestem um serviço de maior qualidade aos clientes
O objetivo é que estes retalhistas facilitem o processo de compra e reduzam o tempo de espera. A solução permite ainda fica a conhecer melhor o cliente, os seus hábitos de consumo e converter esses dados em estratégias de negócio.
Com o Sage Retail as vendas são feitas com recurso a um touch-screen onde se acede aos produtos disponíveis no talho ou peixaria. Basta selecionar o produto e o cálculo do preço é automático. A venda está feita em segundos, segundo o fabricante.
A pensar na qualidade do serviço prestado ao cliente e na sua fidelização, o Sage Retail prevê a definição de promoções diversas como cartão de cliente, talões de desconto para futura utilização, descontos em valor ou percentagem (total da conta ou por produto), gestão de pontos/ofertas de produtos e vouchers baseado em objetivos de vendas de clientes entre datas, assim como criação de listagens para mailings personalizados para clientes (aniversários ou promoções).
A solução permite que os ecrãs de trabalho sejam totalmente personalizados. É o proprietário do talho e peixaria que define os ecrãs e os acessos rápidos do front office que melhor se adaptam às suas necessidades e ao seu método de trabalho. Pode, inclusive, exportar o SAF-T, emitir uma guia de transporte ou fazer uma consulta de caixa.
O Sage Retail coloca à disposição dos talhos e peixarias um conjunto de mapas, relatórios de vendas, stocks ou inventários a partir dos quais é possível criar gráficos para mais fácil leitura dos dados.
Todos os dados recolhidos podem ser transformados em ativos de negócio, sustentando, por exemplo, as estratégias de aumento de aprovisionamento de determinados produtos de grande procura ou reduzir o stock de artigos que não sejam rentáveis.
O proprietário pode, inclusivamente, apontar novos canais de distribuição, como as lojas online.
“Queremos ser um aliado dos nossos clientes na gestão dos seus negócios, ajudá-los a conhecer os seus consumidores e a responder às suas exigências. O Sage Retail é a solução tecnológica para torná-los mais competitivos e inovadores”, refere Ana Ribeiro, Managing Director SMB, da Sage.