A Sage já se encontra preparada para responder às novas regras do Sistema de Inventário Permanente , um requisito que entrará em vigor a partir de Janeiro de 2016.
A partir do próximo ano, apenas as empresas classificadas como microentidades ficarão dispensadas da adoção do sistema de inventário permanente, mantendo-se fora desta obrigação alguns setores de atividade como agricultura, prestação de serviços e pequeno retalho.
“O software Sage está preparado para responder às novas regras. É uma prioridade para a Sage que os nossos clientes tenham assegurado o cumprimento integral das novas normas contabilísticas e fiscais associadas ao inventário permanente”, indica Ana Teresa Ribeiro, SMB managing director da Sage, sublinhando que “sendo um tema que gera algumas dúvidas, estamos empenhados em esclarecer atempadamente os diversos interessados – empresários, contabilistas e outros - através de sessões online gratuitas e sessões de esclarecimento em conjunto com as Associações Comerciais e Industriais locais de Norte a Sul do país”.
A Sage pretende acompanhar estas medidas de modo a que os seus clientes cumpram todos os requisitos legais. Dessa forma, desenvolveu uma campanha que visa ajudar a esclarecer as todas as alterações que entrarão em vigor em Janeiro, sob o nome “Simplifique o seu Inventário, escolha Software Sage”.
No dia 23 de Dezembro a Sage vai também disponibilizar um Webinar gratuito.
O Sistema de Inventário Permanente é uma medida de combate à fraude e evasão fiscal, obrigando as empresas a manterem um inventário permanente que consiste na identificação dos bens quanto à sua natureza, quantidade e custos unitários e globais. Esta alteração ao Decreto-Lei nº 98/2015, aplica-se às empresas que, à data do balanço, ultrapassassem os dois dos três critérios seguintes: 350 mil euros de balanço, 700 mil euros de vendas líquidas e dez empregados.