Reguladores europeus olham para acordo entre a Google e a Samsung

Os reguladores da União Europeia estão a questionar a indústria se o acordo entre a Google e a Samsung limita a concorrência no campo da inteligência artificial nos dispositivos da empresa sul-coreana

Reguladores europeus olham para acordo entre a Google e a Samsung

Os reguladores antitrust da União Europeia (UE) estão a questionar os participantes da indústria se o acordo entre a Google e a Samsung no que concerne a Inteligência Artificial (IA) generativa dificulta chatbots concorrentes nos dispositivos da Samsung.

De acordo com a Reuters – que teve acesso a um documento da UE –, a Comissão Europeia começou a enviar pedidos de informação para melhor perceber os efeitos do acordo. Este acordo leva a Samsung a embeber o Gemini Nano da Google na série Galaxy S24 da gigante sul-coreana.

Este pedido de informação irá ajudar o regulador da União Europeia a construir um caso contra as empresas se encontrar práticas anticompetitivas. As perguntas enviadas questionam se a pré-instalação do Gemini Nano no dispositivo ou através da cloud limita a quantidade de outros sistemas de IA generativa pré-instalados no mesmo dispositivo ou a interoperabilidade entre outros chatbots e as aplicações pré-instaladas no smartphone.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 50 Julho 2024

IT INSIGHT Nº 50 Julho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.