A Bizdirect, empresa tecnológica do universo SSI / Sonaecom, fechou o 1º semestre com 20,6 milhões de euros de receitas, o que corresponde a um aumento de 14% no volume de negócios face ao ano anterior.
No primeiro semestre o volume de negócios da Bizdirect foi de 20,6 milhões de euros, um crescimento de 14% face ao homologo e 26% face ao orçamento. Em termos de resultado operacional, a Bizdirect ficou 47% acima do ano anterior - reflexo do crescimento da receita e da evolução positiva das áreas de soluções.
Quanto à performance internacional, o primeiro semestre representou dois milhões de euros de encomendas no estrangeiro - cerca de 10% da receita total - com exportação a partir de Portugal para todos os continentes, refletindo, desta forma, a aposta no negócio de Nearshore iniciado no ano anterior.
Para o segundo semestre de 2015 “a Bizdirect continuará focada na sua estratégia de crescimento internacional suportada pelo Centro de Competências Internacional de Viseu, oferecendo soluções e serviços altamente especializados aos clientes europeus, exportando o talento e a qualidade da equipa. Em Portugal vamos aproveitar o crescimento de oportunidades de negócio nas nossas áreas de atividade: soluções, licenciamento e infraestruturas tecnológicas”, realça João Mira Santiago, CEO da Bizdirect.
O Centro de Competências Bizdirect continua a ganhar notoriedade no mercado Europeu pelas competências oferecidas pela equipa e qualidade na entrega dos projetos adjudicados, contando já com clientes fidelizados. Na gestão de contratos corporativos nas áreas empresariais para a Microsoft Portugal, a Bizdirect continua a gerir mais de 150 contratos de licenciamento de software.
Segundo Sapna Govindji, CFO da Bizdirect, “assistiu-se no primeiro semestre de 2015 à continuação da recuperação no mercado português de TI, reflexo da melhoria das condições da atividade económica. A renovação das infraestruturas tecnológicas, bem como o crescimento das áreas de soluções ao nível da implementação de projetos, refletiram-se positivamente nos resultados da Bizdirect.”