A área de IT Consulting representou 67 por cento das receitas totais da Reditus, em relação à consultoria e implementação SAP o crescimento foi de 3,4 por cento nos proveitos operacionais, e 23,7 por cento no EBITDA.
A área de IT Outsourcing da Reditus é composta pelas competências de Infraestruturas de TI e representou 17% das receitas totais.
Os resultados indicam a obtenção um resultado líquido de 285 mil euros.
Registou-se um atraso na tomada de decisões de investimento por parte dos clientes relativamente a projetos da área nacional e internacional, que serão retomados entre o final deste ano e o início de 2016.
Em relação ao mercado nacional, houve um aumento de 2,8 por cento, impulsionado pelo incremento da área de consultoria e implementação SAP.
Os proveitos operacionais da Reditus ascenderam a 88,4 milhões de euros, uma queda de 1,6% face ao período homólogo, refletindo o atraso de projetos em mercados internacionais, nomeadamente no mercado africano, com receitas que registaram uma queda de 8,2 por cento relativamente ao mesmo período do ano anterior.
Desta forma, as vendas internacionais refletiram uma percentagem de 38 por cento face aos 40 por cento do ano anterior.
A nível dos gastos operacionais consolidados líquidos de amortizações, provisões e ajustamentos os resultados rondam os 81,5 milhões de euros, no período abordado, representando assim um decréscimo de 0,9 por cento, que representa 92,2 por cento dos proveitos totais, em relação à percentagem anterior de 91,2 por cento.
No que diz respeito ao resultado operacional antes de amortizações (EBITDA), os dados revelam resultados de 6,9 milhões de euros, equivalente a uma margem EBITDA de 7,8%.