Parceria entre IBM e Apple já produziu 100 novas apps empresariais

A IBM contabiliza atualmente 100 aplicações MobileFirst para iOS, no âmbito da sua parceria com a Apple, abrangendo, desta forma, 14 indústrias e 65 profissões.

Parceria entre IBM e Apple já produziu 100 novas apps empresariais

As apps destinam-se, por exemplo, a consultores, comissários de bordo, profissionais de saúde e comerciais, com o objetivo de alcançar brevemente outros setores que incluem o retalho, cuidados geriátricos, setor automóvel e petrolífero, entre outros.

As capacidades de big data e analytics de IBM combinadas com a experiência de utilizador da Apple, integram cada aplicação, de modo a ajudar as empresas a atingirem novos níveis de eficiência, eficácia e satisfação dos seus clientes.

Algumas das empresas que se encontram a tirar partido das aplicações IBM MobileFirst, desenhadas especialmente para iPad e iPhone, são a Air Canada, a Axa e a Vodafone Holanda.

Outros exemplos de empresas que estão a utilizar as aplicações são a Bosch Home Appliance Group, que está a utilizar a app Fast Fix, que permite capacitar os seus técnicos de assistência ao domicílio com ferramentas analíticas disponíveis no iPad, que lhes permite resolver problemas domésticos mais rapidamente. A SAS irá também disponibilizar a app Passenger+ ao seu pessoal de cabine, de forma a terem uma visão mais abrangente dos interesses e intenções de compra dos passageiros do respetivo voo, com base em preferências anteriores, personalizando a experiência de voo a cada passageiro.


Apps IBM MobileFirst integram capacidades cognitivas

A IBM integrará nas suas próximas aplicações MobileFirst para iOS as capacidades cognitivas do IBM Watson, permitindo que as apps aprendam continuamente quais as necessidades dos funcionários e dos clientes que as utilizam, por meio da interação com estas e através de dados usados com frequência.
"As nossas aplicações, que representam atualmente um valor de negócio único, estão a evoluir para fornecer capacidades cognitivas e desta forma refinar os dados para se chegar às informações mais relevantes, permitindo uma tomada de decisão mais assertiva", sublinhou Fred Balboni, general manager Apple Partnership, da IBM.

"Combinando a simplicidade de design de produto da Apple com o nível incomparável de segurança, conhecimento analítico e cognitivo dos sistemas IBM nasce a mais recente tecnologia para a transformação do mundo dos negócios no que diz respeito à mobilidade", acrescentou.

Estão também a ser criados conjuntos específicos de apps MobileFirst para otimizar diferentes tarefas e atividades em centros de saúde, instituições financeiras e em empresas de distribuição.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.