Novas funcionalidades pretendem facilitar a adoção de aplicações e melhoram a experiência do utilizador através de análises reais e melhorias na performance mobile
Segundo a OutSystems, a nova plataforma, 9 Bali, é mais rápida e abrangente no desenho, implementação, mudança e gestão de aplicações web e mobile, oferecendo aos clientes ajuda na melhoraria do processo de adoção e a experiência de utilização das suas aplicações.
O objetivo centra-se também em reforçar as capacidades de gestão do ciclo de vida das aplicações da OutSystems, assim como aprofundar as capacidades da plataforma à escala empresarial, uma vez que esta foi desenvolvida para ser utilizada em vários contextos, como aplicações críticas, passando pelo ponto de venda, até aplicações móveis destinadas a melhorar a relação com os consumidores e clientes.
A nível operacional, a OutSystems Platform 9 Bali oferece diversas formas de avaliar a performance da app e aumentar a adoção da plataforma OutSystems a nível do utilizador.
A Plataforma terá também uma vista funcional do dashboard, insights de gestão de performance, uma ferramenta para a resolução de problemas no comportamento da aplicação e também vistas individuais da performance do utilizador, da rede, do servidor, da API e da base de dados.
A OutSystems gera também um código standard, um código-fonte documentado e otimizado, que não necessita de interpretadores nem aceleradores runtime, garantindo que os utilizadores não irão ficar presos a nenhuma tecnologia proprietária.
Esta Plataforma funciona também na Cloud com AWS, Azure e em ambientes Cloud privados, tendo sido criada com base num conceito de arquitetura em Cloud.