O futuro dos servidores e das infraestruturas de rede

Servidores empresariais e administradores de armazenamento enfrentam um sério desafio na construção de uma infraestrutura estável

O futuro dos servidores e das infraestruturas de rede

À medida que a conectividade 5G, a computação em cloud, a inteligência artificial e a realidade virtual, está a mudar a vida dos consumidores e a infraestrutura em que confiam, novos casos de utilização mudaram as exigências para o mercado global de servidores e o rumo da infraestrutura tecnológica.

Esta transformação digital tem como objetivo otimizar servidores com soluções rápidas de armazenamento e memória de alta densidade que podem suportar cargas de trabalho em cloud tradicionais e híbridas, mantendo a eficácia em termos de custos. 

Esta transformação mostra ainda que a largura de banda e a fiabilidade da rede são mais importantes do que nunca, à medida que as empresas mudam para a cloud ou param de usar centros de dados, enfatizando a computação de bordas. A Samsung coloca a energia e o desempenho no centro das suas soluções de semicondutores para servidores e redes, garantindo que os utilizadores empresariais têm sempre soluções de infraestrutura rápidas, fiáveis e económicas.

Desde o streaming de vídeo até à computação em nuvem, há um foco crescente nas cargas de trabalho intensivas de dados. Servidores empresariais e administradores de armazenamento enfrentam agora um sério desafio na construção de uma infraestrutura estável. 

A Samsung oferece uma fiabilidade e desempenho superiores às soluções de servidor, com integração de ponta a ponta e controlo de qualidade completo. A linha SSD da empresa Samsung oferece uma variedade de interfaces e formatos com um alto desempenho independentemente do tipo de ecossistema em que estão a operar, bem como uma gama de produtos RDIMM e LRDIMM DRAM projetados para aplicações de servidores que oferecem capacidades DIMM que variam entre 8GB e 256GB.

Por outro lado, a era dos dispositivos 5G e premium criou novas oportunidades para serviços e plataformas. Da AR à IoT, há uma procura crescente de capacidades de computação de bordas distribuídas, mas a entrega destas tecnologias requer que o equipamento seja projetado para implementações complexas e escaláveis de rede que sejam capazes de suportar altas capacidades e uma variedade de conexões. 

A Samsung disponibiliza ainda soluções de memória, incluindo DRAM e SSD, que permitem uma fácil personalização para atender às exigências da Edge Computing. Enquanto isso, a memória de alta largura de banda hbm Aquabolt aumenta drasticamente o desempenho e a eficiência, permitindo que os prestadores de serviços aproveitem o 5G para desbloquear novas oportunidades.

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.