Satya Nadella vai apresentar no próximo dia 6 em Nova Iorque um conjunto de dispositivos Windows 10. A empresa não revelou detalhes sobre que hardware será lançado, mas podemos antecipar com segurança algumas novidades.
A Microsoft não avançou com nenhum detalhe sobre o conteúdo da apresentação, para além do facto de ser hardware do fabricante que corre o Windows 10.
É seguro que um novo Surface Pro 4 seja um dos anúncios, porque existem rumores do lançamento ainda antes do verão. Do lado dos smartphones Lumia são esperados dois modelos novos, assim com um novo wearable que substituirá o atual Microsoft Band.
Todos estes novos dispositivos vão obviamente correr o Windows 10, e será interessante saber detalhes sobre a forma como se comparta nos Lumia.
O Surface Pro 4 , o tablet “PC” da Microsoft virá substituir as 12 polegadas do Pro 3 quando a Apple elevou a fasquia para as 13 polegadas com o seu iPad Pro. Serão inevitáveis as comparações (a própria Microsoft no passado comparou o Surface ao Macbook Air ), mas seguramente este novo modelo do gigante do software não vai “entregar créditos” à maçã.
Na verdade, no mercado “Pro” a Microsoft parte sempre com enorme vantagem nesta comparação ao nível empresarial, não só por todo o ecossistema baseado em Windows que dispõe como pela proximidade dos seus Parceiros às empresas.
O Surface Pro 3 foi lançado em junho de 2014 com o Windows 8.1 Pro 64 bit, processador até 3.3 GHz, 8 GB LPDDR3 e 512 GB de armazenamento na sua versão mais equipada. |