A Lenovo reforçou a sua parceria com a IBM, com um contrato de $240M USD. O objetivo é impulsionar o futuro dos call centers da IBM, através da IA. Esta parceria tem como objetivo melhorar a experiência dos clientes da Lenovo nos mercados da América do Norte, EMEA e América Latina.
O acordo plurianual vem dar continuidade à parceria iniciada, pelas duas empresas, em 2005, e pretende otimizar o serviço de apoio a clientes, corrigir problemas de rapidez e precisão, aumentar a rentabilidade, melhorar a experiência do cliente e impulsionar a rapidez, qualidade e custo dos call centers da IBM.
Fornecer aos clientes soluções tecnológicas inovadoras e oferecer excelentes serviços de apoio são fundamentais para uma melhor experiência dos clientes, disse Jammi Tu, vice-presidente e diretor de operações da Lenovo Intelligent Devices. "Através do nosso trabalho com a IBM, estamos a aumentar a nossa oferta de serviço através do IBM Watson Agent Assist, da Realidade Aumentada e da tecnologia meteorológica, ajudando-nos a fornecer um atendimento rápido, personalizado e consistente que os clientes esperam da marca de tecnologia de confiança".
A solução, desenvolvida pela IBM, foi projetada para diminuir os custos da Lenovo e aumentar a rentabilidade, integrando a cobertura global e a capacidade dos IBM’s Customer Engagement Centers (CEC), com um conjunto de serviços como o Watson Agent Assist. Esta solução recolhe e analisa o histórico e as preferências do cliente, a informação de produto e a documentação técnica. Para além disso, a mesma incorpora tecnologia de alerta meteorológico e realidade aumentada que permitem aos clientes partilharem, em tempo real, com os técnicos da IBM que podem virtualmente prestar assistência.
“O nosso relacionamento de longo prazo com a Lenovo baseia-se no respeito mútuo de dois líderes do setor que combinam forças para oferecer o melhor aos seus clientes”, comenta Martin Jetter, vice-presidente de Serviços Globais de Tecnologia da IBM.
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