Foi apresentada hoje a mais recente versão do Microsoft Office. Lançada a nível mundial, a suite de produtividade da Microsoft é a mais recente adição ao serviço de subscrição Office 365 e inclui novas versões dos programas já habituais: Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneNote, Project, Visio e Access. Foram também lançados novos serviços que complementam e atualizam o Office 365.
Disponíveis para Windows e Mac OS X, as aplicações do Microsoft Office 2016 têm o seu maior foco no trabalho em equipa, estando disponível a coautoria de documentos no Word, no PowerPoint e no OneNote. No Word, destaca-se ainda a escrita em tempo real, que permite a um utilizador acompanhar “ao vivo” as edições de outro.
Outra novidade é a integração do Skype no Office Online e aplicações “rich client”, que permite enviar e receber mensagens instantâneas durante a edição, partilhar o ecrã e fazer chamadas ou videochamadas no ambiente de trabalho do documento. Isto significa que o Skype passa a poder funcionar de forma integrada nas aplicações do Office, em vez de ser utilizado numa janela à parte.
O Microsoft Office 2016 inclui ainda a novidade “Tell Me”, um sistema de pesquisa de comandos que permite localizar rapidamente uma função sem ter de procurar entre os botões e menus da aplicação. A esta funcionalidade junta-se um novo campo de pesquisa inteligente que faz buscas na Internet, por palavras-chave ou contextuais.
O Microsoft Office 2016 é gratuito para os atuais subscritores do Office 365; como compra única, tem um PVP de 69,90 euros. Está já disponível.