Com a marca Minsait, a Indra lança uma unidade de negócio que pretende dar resposta aos desafios que a transformação digital coloca às empresas e instituições
A Indra agrupou na Minsait as suas soluções de tecnologia e consultoria no negócio digital, que registou em 2015 um volume de vendas de 313,3 milhões de euros, dos quais 185,6 milhões correspondem ao mercado espanhol. “Queremos reforçar a nossa liderança e acelerar o nosso crescimento neste mercado, acompanhando o êxito dos nossos clientes. Por isso, lançamos a Minsait acrescentando à sua atual liderança e experiência uma metodologia diferenciada, uma ampla carteira de soluções de negócio, um modelo próprio e diferente de vendas, entrega e suporte, e uma organização flexível baseada em equipas multidisciplinares”, refere Fernando Abril-Martorell, presidente da Indra. Cristina Ruiz, diretora-geral de tecnologias da informação da Indra, e responsável pela Minsait, destaca que nova marca “será um motor para acelerar o crescimento de todos os negócios da Indra, uma vez que nos ajudará a gerar novas oportunidades e a completar a nossa oferta atual de negócios verticais de alto valor, favorecendo o seu desenvolvimento e a sua evolução, alinhados com os negócios chave dos nossos clientes.” O portfólio de soluções da Minsait está agrupado em quatro categorias: “Foresee”, com domínios de atuação e soluções Smart home, identidade digital ou banca contextual; “Engage”, impulso da capacidade de interação que enriquece a experiência dos clientes, em aspetos como transformação de canais tradicionais; desenvolvimento de canais interativos; ou propostas de valor micro-segmentadas; “Empower”, em domínios como soluções de transformação em Cloud; edifícios sustentáveis; ou gestão inteligente de ativos; “Protect”, soluções destinadas a minimizar os potenciais riscos de processos digitais em aspetos como cibersegurança 360 ou fronteiras inteligentes. Equipas multidisciplinares A Minsait conta com profissionais com perfis muito concretos, que formam equipas multidisciplinares à disposição dos seus clientes para facilitar a interlocução e as soluções em cada fase de um projeto. Alguns exemplos desses perfis são consultores de estratégia; consultores de gestão; consultores tecnológicos; arquitetos de sistemas; hackers; data scientists; ou especialistas na experiência do utilizador. |