Entre as novidades estão soluções de sinalização interior e exterior LED, painéis ergonómicos para espaços comerciais, o primeiro monitor OLED transparente e monitores híbridos de televisão-e-sinalização.
A Samsung irá revelar na IFA 2015 as mais recentes novidades do seu portefólio inovador de soluções Samsung Smart Signage para o mercado europeu, destinadas à comunicação com clientes e parceiros nos diversos mercado verticais, do retalho ao mercado financeiro, passando também pela hotelaria e turismo ou transportes e logística. “À medida que a afluência a este tipo de espaços cresce, as tecnologias de visualização de elevado desempenho podem oferecer às empresas uma vantagem significativa na medida em que aumentam a sua capacidade em fornecer, de forma eficiente, um conteúdo diferenciador”, destaca Seok-gi Kim, Vice-Presidente Sénior da área de Visual Display Business na Samsung Electronics. “Estamos extremamente satisfeitos por podermos demonstrar na IFA 2015 a forma como as nossas tecnologias avançadas de sinalética digital Samsung Smart Signage criam novas oportunidades competitivas, ao transformar a forma como apresentam o seu conteúdo e indo, assim, ao encontro dos novos modelos de interação procurados pelo seu público-alvo.” As tecnologias de visualização da Samsung pretendem possibilitar às empresas uma melhoria da experiência do cliente e do funcionário, contando para tal com uma oferta flexível, que inclui, entre outras opções, soluções de sinalização interior e exterior LED, painéis ergonómicos para espaços comerciais e versáteis monitores híbridos de televisão-e-sinalização.
A loja do futuroA Samsung apresentará na IFA a sua visão de uma loja de retalho do futuro, reforçada por tecnologias de visualização interativa e informativa. As inovações vão desde tecnologias que detetam a movimentação e os interesses de compra dos clientes, por forma a lhes serem disponibilizados conteúdos publicitários direcionados à medida que se movem pelo espaço da loja. Estes passam até por provadores virtuais, espelhos e pequena sinalização capaz de combinar as opções dos clientes em termos de vestuário com uma grande visibilidade e um catálogo interativo de acessórios e artigos complementares disponíveis. Entre as novidades de maior destaque, a Samsung vai revelar pela primeira vez o seu monitor OLED transparente. Com um fino ecrã auto iluminado, adequa-se a espaços de retalho interiores, oferecendo aos consumidores alargados ângulos de visualização. O ecrã (150 cd/m2) apresenta uma luminosidade elevada, juntamente com a sua alta capacidade de transmissão (45%) e imagem de alta qualidade (CDI de 98%).
Sinalização LEDPara as áreas empresarial, retalhista, desportiva, entretenimento e transportes, o fabricante sul-coreano conta ainda com as tecnologias de sinalética LED– otimizadas pela aquisição do fabricante LED Yesco Electronics no início de 2015. Disponíveis no mercado europeu a partir de setembro de 2015, os monitores de sinalética LED da Samsung para espaços interiores, incluem um fino pixel pitch (distância entre píxeis, com configurações de 1,5 e 2,5 milímetros) e uma camada superior de díodos para proporcionar um contraste acentuado e uma qualidade de imagem mais próxima da realidade. Diz a Samsung que possibilitam uma visualização contínua e precisa mesmo em condições envolventes ou meteorológicas mais adversas, estando disponíveis em formatos retangulares e curvos.
Monitores all-in-one para fins promocionais e de entretenimentoA série Samsung Smart Signage TV (SSTV) RHE alarga as possibilidades de conteúdo para as PMEs e para os clientes com pequenos escritórios domésticos ou profissionais (SOHO). Disponível em modelos de 48 e 55 polegadas, a gama SSTV RHE all-in-one permite criar e implementar de forma imediata conteúdo informativo e de entretenimento personalizado, incluindo texto, imagens, vídeos, banners promocionais e transmissões em tempo real. A oferta SSTV RHE inclui ainda a solução de gestão de conteúdos MagicInfo Express Content Creator 2 da Samsung. A linha de monitores empresariais Samsung Smart Signage, por sua vez, podem ser uma alternativa aos ecrãs empresariais tradicionais, muitas vezes associados a uma elevada complexidade e custos de manutenção. É o caso dos monitores curvos SE790C e SE650C e do monitor com alimentação sem fios SE370, este ultimo disponível em duas versões de 24 e 27 polegadas. Segundo o fabricante, o SE370 é o primeiro equipamento do mundo do seu género a oferecer alimentação sem fios para todos os dispositivos móveis Qi suportados. Combina ainda várias portas de carregamento numa única área circular de alimentação sem fios. |