A IMB acaba de lançar a nova plataforma IMB Verse, que reiventa o e-mail empresarial, tirando partido de soluções de Could, social business e analítica, como forma de tornar o ambiente corporativo mais social.
Através da integração de todas as formas de conexão entre colaboradores, nomeadamente, email, reunião, partilha de ficheiros, calendários, mensagens instantâneas, atualização de redes sociais, entre outras, com a tecnologia cognitiva do IBM Watson, o IMB Verse é o resultado de um investimento de 100 milhões de dólares em design e inovação.
"Esta ferramenta é a primeira plataforma de email e mensagens que consegue, ao longo do tempo, e através de soluções de analítica, ir aprendendo as preferências dos utilizadores e antecipar as tarefas diárias de forma inteligente, possibilitando uma experiência mais intuitiva e objetiva ao colaborador. Além disso, a plataforma está alojada na Cloud da IBM, permitindo uma rápida implementação, ao mesmo tempo que segue os padrões de segurança exigidos pela indústria", referiu Joaquín Lacambra, Diretor da Divisão de Software & Soluções de Analytics, Commerce e Security da IBM Portugal.
Entre as diversas funcionalidades da plataforma, destacam-se a priorização de mensagens e tarefas, personalização de ferramentas, colaboração intuitiva em todos os dispositivos, visualização imediata dos perfis de colegas e colaboradores e o acesso imediato à estrutura das equipas de trabalho, de forma a controlar, gerir e delegar tarefas de forma mais eficaz.
A ferramenta de e-mail tornou-se mais um encargo para os profissionais e, segundo analistas do setor de TI, estima-se que cerca de 108 mil milhões de emails de trabalho sejam enviados diariamente, exigindo aos colaboradores a verificação das suas caixas de entrada numa média de 36 vezes por hora.
Estima-se também que apenas 14 por cento dos emails que entram na nossa caixa de correio sejam verdadeiramente importantes.