Perante estes resultados, a empresa espera alcançar até ao final do ano um volume de negócios de 3 milhões. O mercado externo é já responsável por 25% da faturação, com especial destaque para Reino Unido, Suíça e alguns países do Sudoeste Africano. Até ao final de 2015 a GSTEP pretende aumentar o número de colaboradores
A GSTEP, empresa especializada nas áreas de Business Intelligence (BI) e Enterprise Performance Management (EPM), fechou o 1º semestre de 2015 com um volume de negócios de 2 milhões de euros. A GSTEP mantém o objetivo de fechar 2015 com um volume de negócios de 3 milhões de euros. A aposta nos mercados externos é para reforçar, sobretudo no que se refere aos mercados europeus, com especial destaque para Espanha, Suíça e Reino Unido. A expansão para os mercados africanos também corre a bom ritmo. Carlos Cardoso, CEO da GSTEP, adianta: «A operação está a correr dentro das expectativas. Por si só, o mercado moçambicano tem ainda baixo potencial para as áreas analíticas, dado que as principais lacunas ainda se encontram ao nível operacional. Mas, a região no seu todo tem corrido bem, dado que conquistámos vários clientes lideres nas suas áreas». A GSTEP tem conquistado vários projetos de grande dimensão, nomeadamente nas áreas de Business Intelligence (BI), Business Analytics e orçamentação, em segmentos de mercado como os Seguros, o Retalho, os Serviços Financeiros, a Agro-Indústria, a Administração Pública e as Telecoms. A maior parte destes projetos desenrola-se em Portugal, no Reino Unido e nas Ilhas Maurícias. Com mais de 30 clientes ativos, um terço dos quais no mercado externo, a GSTEP contava, no final do 1º semestre, com 40 colaboradores, número a que acresciam alguns recursos externos. «No 2º semestre, e atendendo aos projetos já ganhos e àqueles em fase de decisão, está previsto um aumento de 10 colaboradores», revela o CEO da GSTEP. |