A conquista de novos projetos internacionais e as melhorias operacionais da Gfi Portugal foram os fatores que determinaram o seu crescimento, que totalizou os 17,8 milhões de euros
O Centro de Serviços de Lisboa e a melhoria das relações comerciais com os seus principais clientes, especialmente no setor de telecomunicações, foram decisivos para este de de 13,6 por cento. A aposta em áreas estratégicas como o cloud computing e a segurança da informação representaram igualmente uma opção lucrativa em 2015.
Nuno Santos, CEO da Gfi Portugal, confirma os vectores de crescimento da empresa: “2015 foi um ano importante para reafirmar a posição da Gfi em Portugal. Conquistámos novos projetos internacionais com o crescimento do Centro de Serviços de Lisboa, reafirmámos a nossa posição em clientes estratégicos, e demonstrámos ter capacidade e competência para apoiar os clientes em todas as fases de um projeto de transformação tecnológica. A qualidade e o rigor na entrega dos nossos serviços foram cruciais para a afirmação da nossa marca. Em 2016, manteremos a mesma dinâmica e pretendemos conquistar novos projetos estratégicos para a Gfi, e para o país”.
A nível global, a GFI Informtique atingiu um volume de negócios de 894 milhões de euros, o que traduz um crescimento de 11,2 por cento face a 2014.
Mesmo assim, o grupo mantém um forte enfoque na Península Ibérica, onde a sua receita acumulada totalizou 130,5 milhões de euros, em comparação com os 114,5 milhões de euros do ano anterior, o que corresponde a uma subida de 13,9 por cento.
Previsões para 2016
Durante o ano de 2016, o objetivo da GFI Portugal é a aposta na área de software, que visa potencial o desenvolvimento de soluções como o Company Hub (plataforma móvel empresarial), e a nova solução de gestão documental GfiDoc.
A empresa manterá também a estratégia de grande proximidade com os seus parceiros tecnológicos.
O Centro de Serviços da Gfi em Lisboa ambiciona ainda conquistar novos contratos internacionais, que nos últimos dois anos têm sido um fator significativo para o crescimento do negócio em Portugal.
A Gfi Portugal espera ainda crescer no número total de colaboradores e prevê alargar a sua equipa, que já ultrapassa as 500 pessoas em Portugal.