A EasyVista anunciou o seu plano estratégico até 2025 onde tem como objetivo consolidar os mercados de ITSM e ESM, após a bem sucedida Oferta Pública de Aquisição
A EasyVista anunciou a bem sucedida Oferta Pública de Aquisição (OPA) liderada pela EasyVista Holding, uma entidade controlada pela empresa de investimento europeia Eurazeo PME, juntamente com os fundadores da EasyVista, acionistas de longa data e investidores cofinanciadores (Cathay Capital, Momentum Invest e Isatis Capital). Presente no Euronext de Paris desde 2005, a EasyVista cessou a sua atividade na mesma no início de 2021. Em dez anos, as suas ações aumentaram 2.800% e foram levantados 130 milhões de euros para o desenvolvimento da empresa. Depois da empresa duplicar as receitas nos últimos cinco anos, a administração decidiu mudar a sua estratégia financeira e lançar um plano ambicioso para acelerar o crescimento até 2025. “Podemos dizer que a empresa tem tido um ótimo desempenho enquanto empresa de capital aberto”, diz Sylvain Gauthier, CEO e cofundador da EasyVista. "O nosso plano estratégico para 2020 chegou ao fim e estamos entusiasmados para continuar a desenvolver a empresa com o nosso novo plano de 2025 ao lado de novos investidores. A pandemia teve um grande impacto na aceleração dos mercados de ESM e CSM, que são dois pilares importantes da nossa estratégia. Devido a este crescimento, e para expandir a nossa estratégia de CSM, fechamos uma parceria com a Salesforce no final de 2020”. A EasyVista pretende duplicar a sua receita nos próximos cinco anos. O objetivo da empresa, sediada em França e com presença em Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos da América e Canadá, é também, o de reforçar a sua posição e liderança nas áreas geográficas onde já se encontra. Paulo Magalhães, VP Southern Europe, acrescenta que “sentimos que retomámos os planos e investimentos que ficaram suspensos em 2020. A EasyVista está a trabalhar rumo a uma nova era, com objetivos e metas bastante ambiciosos. A estratégia traçada até 2025 faz parte de um plano que reflete esta nova mentalidade: a de não só fortalecer o nosso modelo de negócio, mas ir mais além para nos tornarmos uma referência em termos de soluções ITSM e ESM em todos os territórios em que operamos, nomeadamente em Portugal, Espanha e Itália, onde existem muitas oportunidades de crescimento e de negócio”. O plano de 2025 é baseado numa estratégia de "do or buy", na qual a empresa continuará a sua abordagem inovadora e centrada no cliente, utilizando tecnologia avançada como recursos de IA, alinhada com a sua missão de facilitar o service management. Para complementar a gama de produtos oferecidos aos 1.500 clientes da EasyVista em todo o mundo, o grupo planeia ainda investimentos em research and development, bem como aquisições e expandir a equipa. |