Segundo a Qualifio, as campanhas interativas permitem que o utilizador se envolva e interaja para tirar melhor partido da experiência da marca, impulsionando o seu compromisso
Nunca foi tão relevante as marcas desenvolverem conteúdos que captem a atenção dos utilizadores, com os departamentos de marketing a serem desafiados diariamente para desenvolverem campanhas atrativas. De acordo com a Qualifio, uma das melhores técnicas são as campanhas interativas, uma vez que requerem que o utilizador se envolva e interaja para tirar partido da experiência da marca. Assim, este tipo de conteúdo é 81% mais eficaz em captar a atenção do utilizador, em comparação com conteúdo estático, e gera um diálogo bidirecional entre a marca e os seguidores, clientes e consumidores. Além disso, pode ser facilmente integrado na estratégia de inbound marketing, explicam os especialistas. Mais, a Qualifio indica que estas não são as únicas vantagens que as estratégias de marketing interativo têm. Por um lado, criar conteúdos interativos que sejam originais ajuda a melhorar a notoriedade da marca, que fica associada a uma atitude positiva. Assim, impulsiona o compromisso do público e fideliza-o, incentivando-o a seguir a marca nos seus vários canais de comunicação. O conteúdo interativo ajuda as marcas a construírem relações mais fortes e duradouras com o seu público. Além disso, graças às informações captadas, são capazes de gerar comunicações mais personalizadas, sendo uma ajuda na conversão de público em clientes.
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