A Plataforma de Dados Commvault, com a Infraestrutura Invisível da Nutanix, pretende acelerar a recuperação de dados e assegurar a recuperação de desastres
A Commvault introduziu inovações na sua Plataforma de Dados para ampliar as capacidades de gestão de snapshots e incluir a Plataforma de Computação Xtreme (XCP) da Nutanix. O objetivo é ajudar os clientes de ambas as empresas a fazer face aos crescentes desafios da gestão de dados e de informação em ambientes corporativos globais.
Os snapshots são reconhecidos, desde há algum tempo, como a forma mais rápida e eficiente para recuperar dados, máquinas virtuais e aplicações. A integração da Plataforma de Dados Commvault com a Nutanix XCP pretende, deste modo, ajudar a acelerar o uso de snapshots em infraestruturas hiperconvergentes.
Com esta nova solução, o complexo ciclo de vida da gestão de snapshots integra-se num único dashboard. Segundo a Commvault, existe uma necessidade crescente por parte dos clientes globais de infraestruturas hiperconvergentes, totalmente baseadas em software, para melhorar as eficiências gerais e a possibilidade de escalar nos atuais ambientes de hipervisores.
Isto porque os clientes procuram serviços eficientes e escaláveis para a disponibilidade dos dados e sua recuperação, mais além do que se tem vindo a oferecer com as infraestruturas de TI tradicionais. Através da integração da velocidade e conveniência dos snapshots da Nutanix com as capacidades de indexação e pesquisa da Commvault, os clientes podem assegurar uma recuperação rápida que satisfaça as suas necessidades de negócio e de continuidade.
“A nossa nova geração de software e plataforma proporcionam aos clientes da Commvault, que usam Nutanix, uma solução completamente orquestrada de snapshots e gestão de dados, complementada com a solução do parceiro”, salienta Don Foster, diretor sénior de Marketing de Soluções e Alianças Tecnológicas da Commvault. “Mais: a tecnologia IntelliSnap automatiza a criação de cópias de snapshots, entre ambientes Nutanix, consistentes, de aplicações e cataloga os dados de snapshots para simplificar a recuperação de ficheiros individuais, bases de dados ou máquinas virtuais, sem a necessidade de uma série de scripts e de ferramentas díspares de snapshots, backup e recuperação. Definitivamente, isto proporciona aos clientes um acesso e recuperação mais rápidos, não só para eventos de perda de dados, mas também para auxiliar em ambientes de desenvolvimento, testes e pesquisas analíticas”.