Os especialistas da empresa descrevem as expectativas mínimas dos clientes em relação às novas soluções, tanto nos centros de dados, físicos ou virtuais, na Cloud ou em "as a service".
A Commvault deu a conhecer um conjunto de pontos que definem as necessidades emergentes por parte dos CIOs e responsáveis de tecnologia e de negócio face aos desafios atuais, pautados por uma tecnologia que muda continuamente, recursos cada vez mais limitados e um volume de dados cada vez maior. Na ótica dos especialistas da Commvault, a abordagem à temática dos dados tem vindo a mudar à medida que os clientes têm que fazer frente a “megatendências”, como a migração para a Cloud, a computação ubíqua e o crescimento explosivo dos dados. Tendências que, diz a Commvault, vieram redefinir drasticamente a indústria das TI e a gestão de dados. Através da sua aposta em inovações contínuas no campo do armazenamento, no cloud computing e nas infraestruturas hiperconvergentes, o fabricante identificou seis necessidades emergentes que são cada vez mais o foco do CIO e dos responsáveis de tecnologia:
“Com a expansão do crescimento de dados, os utilizadores pedem métodos de proteção mais modernos, que possam endereçar o datacenter, a cloud e a mobilidade, oferecendo recuperação, gestão do ciclo de vida dos dados e indexação dos mesmos de modo a poder encontrá-los e reutilizá-los”, sublinha N. Robert Hammer, presidente e CEO da Commvault. O responsável diz que “um verdadeiro parceiro de confiança para os clientes é aquele que não só pode endereçar os desafios de negócio e tecnológicos de hoje, mas também tenha uma visão clara do que virá no futuro permitindo aos clientes endereçar os novos desafios com confiança” e que “a Commvault é esse parceiro”. Foi a identificação destes requisitos que levou a Commvault a desenvolvimento da versão onze da plataforma do fabricante. |