A Dell apresentou a sua mais recente actualização para as séries Latitude 7000 e 5000, com dois modelos híbridos. No CES 2016, deu ainda a conhecer um notebook empresarial de 13 polegadas.
Para os profissionais em constante mobilidade, chega o Dell Latitude 12 7000 Series 2-em-1 (E7270), de 12.5 polegadas, com as funcionalidades de um portátil que se transforma facilmente num tablet e que é um concorrente direto do Surface. Este modelo inclui duas opções de teclado personalizadas, o Slim Keyboard, full-sized, leve e iluminado e o Premium Keyboard, que se conecta sozinho ao tablet e é composto por teclas iluminadas e controlo de cursor touchpad. Com um ecrã de 8mm com Corning Gorilla Glass NBT endurecido (o tablet tem 8,11 mm de espessura total), revestimento de magnésio e um monitor tátil 4K. Vem equipado com processadores Intel de 6ª geração, em três opções: Core m3, m5, ou m7. Tem gráfica Intel HD 515, até 8GB de memória LPDDR3 e até 512 GB de solid state storage. No que diz respeito à conetividade, inclui duas portas USB-C 3.1 com Thunderbolt e leitora de cartão SD, Wi-Fi a/b/g/n/ac e Bluetooth 4.1 LE, com opção de LTE.
A Dell apresenta também o Latitude 11 5000 Series 2-em-1, um Full HD de 10,8 polegadas que é o "irmão" mais acessível do 12 7000. Com um peso a começar apenas nos 0,71kg, também tem processadores Intel de 6ª geração, permitindo optar entre processador Core m3 ou m5. Com o modelo anteior, tem até 8GB de memória RAM LPDDR3 e até 512 GB de solid-state storage.
O Dell Latitude 13 7000 Series Ultrabook (E7370) é descrito pela empresa como o ultrabook executivo de 13 polegadas mais pequeno o mundo. Construído em fibra de carbono aeroespacial, o E7370 traz ainda um ecrã 4K InfinityEdge com molduras finas, que mostram semelhanças com o XPS 13, e tem ainda uma porta USB-C integrada, o Thunderbolt 3, para transferência de dados oito vezes mais rápida, e soluções de segurança tais como o leitor smartcard wireless, um leitor de impressão digital, RFID e software de criptografia. De modo a adaptar-se às necessidades dos profissionais em mobilidade, o E7370 dispõe de tempo de bateria alargado.
Primeiro monitor OLED da Dell
Para além das novidades a nível de notebooks, a Dell apresentou também no CES os seus novos monitores, incluindo um monitor OLED, dois novos monitores InfinityEdge e um monitor wireless sem recurso a cabos.
O Dell UltraSharp 30 OLED é o primeiro monitor OLED da marca, direcionado para os profissionais que trabalham em ambientes em que as cores são fundamentais. O monitor integra um contraste rácico de 400,000:1, cobertura dos espaços de cor da indústria como o AdobeRGB e o DCI-P3, com uma resolução Ultra HD 4K e tempo de resposta de 0,1ms.
Os monitores UltraSharp InfinityEdge têm margens ultrafinas, oferecem flexibilidade e ajustabilidade e um cabo de gestão integrado. Tanto o monitor de 27 polegadas Quad HD como o de 23,8 polegadas Full HD detêm uma performance de ecrã, precisão de cor e conexão extensa.
O modelo UltraSharp 24 Wireless permite ainda aos utilizadores exibirem e gerirem conteúdos de um portátil Windows e um smartphone Android, simultaneamente.
A nível de acessórios, a Dell apresenta o Dell Lock e o Dell Thunderbolt Dock, que permitem integrar monitores, ratos e teclados externos, estão equipados com a nova geração de portas USB C que suportam dados, vídeo e bateria através de um único cabo.