AWS inaugura Ponto de Presença CloudFront em Portugal

O serviço CloudFront da Amazon ganhou presença física na cidade de Lisboa, de forma a poder acelerar a entrega de conteúdo e proteção em cibersegurança

AWS inaugura Ponto de Presença CloudFront em Portugal

O novo Ponto de Presença da Amazon CloudFront em Lisboa vai ligar a capital à rede de computação internacional da AWS e permitirá que os utilizadores finais vejam a latência na entrega dos seus conteúdos a ser reduzida até 60%. A infraestrutura deverá ficar funcional até ao final do ano.

A instalação do Ponto de Presença da Amazon CloudFront inclui a integração com computação, networking e serviços de segurança como o AWS Lambda@Edge, Amazon Route53, Amazon S3 Transfer Acceleration, AWS Shield e AWS Web Application Firewall (WAF).

“Estamos muito entusiasmados em disponibilizar aos nossos clientes em Portugal uma infraestrutura de tecnologia avançada e segura, no seguimento da abertura do nosso primeiro escritório da AWS em Lisboa, no ano passado”, refere Miguel Alava, Diretor da AWS para a Europa do Sul. “A AWS está comprometida em investir em Portugal e desde há muitos anos que suporta clientes em todo o país no seu processo de transição para a nuvem. O anúncio deste Ponto de Presença da Amazon CloudFront em Portugal ajudará as organizações portuguesas a conseguir uma menor latência ao mesmo tempo que obtêm os mesmos níveis de segurança que esperam da AWS Cloud, resultando numa melhor experiência geral para os seus utilizadores finais.”

Em comunicado, a AWS esclarece que, em Portugal, de entre os clientes da Amazon CloudFront, incluem-se a Impresa, a Miniclip, a Uniplaces e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A FPF lançará em breve o Canal 11 e é por esse motivo que destaca a importância da adoção da Amazon Cloudfront: “o Ponto de Presença da AWS em Portugal é uma disrupção e contribuirá para cumprir a nossa visão de promover o futebol português e alcançar os milhões de fãs portugueses em todo o mundo, não apenas pela TV tradicional, mas também através do nosso website do nosso Canal 11. Ao potenciar a rede global de Pontos de Presença da AWS, seremos capazes de atingir o nosso objetivo de reunir a diáspora portuguesa numa plataforma online, sabendo que o conteúdo estará prontamente disponível para os espectadores, onde quer que estejam”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.