O Alcatel-Lucent OmniVista 2500 Network Management System (NMS) disponibiliza um conjunto de informação detalhada de rede, com o objetivo de proporcionar às TI um melhor entendimento em relação à forma como esta está a ser utilizada
Trata-se de uma ferramenta de relatórios que traduz o desempenho e a utilização que está a ser executada por parte dos elementos de rede, das aplicações e do comportamento dos utilizadores.
O OmniVisa 2500 pretende incentivar as TI a abandonarem o convencional planeamento reativo das suas operações de rede, em prol de uma postura proativa, através dos seus relatórios de análise preditiva integrada.
“O sistema de gestão de rede OmniVista foi redesenhado e oferece agora uma topologia de OmniSwitch e de outros produtos de rede, garantindo uma operação simplificada, uma gestão centralizada e a monitorização dos produtos OmniSwitch. Além disto, o OmniVista permite multi-tenancy, APIs de SDN, uma gestão convergente de ambientes com fios/sem fios com um mecanismo de políticas unificadas e de analítica de rede. A ALE continua não só a melhorar o OmniVista com relatórios KPI e com uma análise de desempenho preditivo, mas também a projetar capacidades SDN futuras e integração com Open Daylight”, salienta Henrique Amaro, Pre-Sales da ALE Portugal.
Com o lançamento desta solução, foi também ampliada a gestão unificada, de modo a suportar a gama de produtos com fios e sem fios da Alcatel-Lucent Enterprise. As capacidades de gestão unificada têm o objetivo de facilitar a implementação, a gestão e a resolução de problemas de toda a rede, ao reduzirem a pressão sobre as TI que têm que suportar o crescente uso de aplicações e de equipamentos pessoais (BYOD).
O novo modelo OmniVista 2500 promete ajudar a colmatar o fosso que existe entre o mundo das aplicações e das redes, dando às TI uma total visibilidade sobre as aplicações, independentemente de estas estarem integradas num ambiente de rede físico ou virtual (VXLAN), pretendendo simplificar todo o processo de resolução de problemas e permitindo às TI a criação de políticas de QoS que melhorem toda a experiência de utilização.