Branded Content

Agilidade e eficiência pautam assistência remota: um “must-have” em todas as ocasiões

Atualmente, fazer negócios é muito mais do que o momento do aperto de mão ou da assinatura do contrato. Para o sucesso dos mesmos e consequente desenvolvimento de uma relação sólida e duradoura com o cliente, a qualidade do serviço pós-venda, definida pelo acompanhamento e pela assistência técnica, é o ponto-chave

Agilidade e eficiência pautam assistência remota: um “must-have” em todas as ocasiões

Adotar uma solução que melhore a qualidade dos serviços prestados, capacitando, auxiliando e maximizando o tempo de um operacional no terreno e dos recursos especialistas, vai permitir aumentar os níveis de competitividade das empresas. A nova solução Remote Assistance da Altice Empresas possibilita, através do poder do 5G, que os clientes finais e/ou os operacionais no terreno acedam a informação técnica de forma intuitiva e em formato digital, podendo interagir, em tempo real, com um especialista remoto por vídeo e com suporte de realidade aumentada.

A lista de ganhos da solução é extensa. Nos vários terminais é possível aceder a uma área de gestão, fazer consulta de tickets, bem como visualizar conteúdos técnicos específicos e de apoio à assistência. Além disso, é possível ao cliente final ou operacional no terreno aceder a um especialista remoto, em tempo real, através de mensagens ou por vídeo com suporte em realidade aumentada interativa.

Com indicadores em tempo real e a informação centralizada, o processo de tomada de decisão é mais claro e fundamentado, levando as empresas a ganharem maior eficiência operacional, a otimizarem os processos, os fluxos de trabalho e as equipas. Adicionalmente, são reduzidos os tempos de resposta, os custos associados, e é otimizada a alocação de recursos especialistas, permitindo prestar apoio a um maior número de clientes.

Com a transformação digital das empresas em curso e os constantes avanços tecnológicos a nível da conectividade, a assistência remota é já uma realidade altamente benéfica para qualquer empresa e um “must-have” no momento de contratar um serviço ou um fornecedor.

Leia o artigo completo.

 

Conteúdo coproduzido pela MediaNext e pela Altice Empresas

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.