A Yahoo inc. vai desaparecer após a venda à Verizon, (se ela se concretizar) e o que resta vai chamar-se Altaba. Marissa Mayer sai.
O destino da Yahoo, o único pioneiro sobrevivente da Internet, está desde meados de 2016 encalhado após uma série de escândalos relacionados com roubo de dados de mais de mil milhões de utilizadores. A anunciada venda ao gigante norte-americano de telecomunicações Verizon está aparentemente em stand by, ou talvez não: a Yahoo acabou de emitir um comunicado onde revela algumas das suas intenções após venda: “Na sequência do anúncio da venda pendente do negócio operacional da Yahoo à Verizon, o conselho de administração tomou decisões relativamente à dimensão e composição do conselho após a conclusão da venda” As decisões passam por dispensar a CEO Marissa Mayer e outros membros da administração, que possivelmente não vai deixar boa memória nos acionistas, que encontrou uma empresa com problemas e agravou-os com aquisições que não produziram resultados. Assim, a venda por apenas 4,6 mil milhões à Verizon (ou menos), acaba por saber a liquidação quando comparado com a oferta de aquisição feita pela Microsoft em plena crise financeira, no valor de 44,6 mil milhões de dólares. Enquanto a Yahoo inc. passa a Altaba, para gerir ativos dispersos, do qual o mais valioso é a participação de 15% no Alibaba e a participação minoritária na saudável Yahoo Japão, a marca Yahoo e os seus serviços associados continuarão a existir dentro da Verizon, isto se não ocorrer mais nenhum incidente até à concretização da venda. |