Segundo a Gfk, o fabricante de Taiwan tem uma quota de mercado de 31% no segmento de tablet com Windows e mais de 50% nos portáteis dois-em-um
No mês de julho, a Acer conquistou o primeiro lugar na região EMEA com 20% de quota de mercado e ocupou os lugares cimeiros em 10 países com as respetivas quotas de mercado: Alemanha (22%), Itália (36%), Espanha (23%), Arábia Saudita (42%), Bélgica (25%), Noruega (24%), Dinamarca (35%), Áustria (25%), Portugal (28%) e Finlândia (35%). Segundo dados da GfK, a Acer lidera em Portugal, com mais de 31% de vendas no segmento de tablets com sistema operativo Microsoft e mais de 50% em portáteis convertíveis. Em Espanha, a Acer é igualmente líder, graças a uma quota de mercado de 24% na venda de tablets com sistema operativo Windows e 33% no segmento de portáteis conversíveis. No primeiro semestre de 2015, os portáteis 2 em 1 da Acer ultrapassaram a concorrência no segmento dos modelos destacáveis, com um crescimento ano após ano de 81% a nível mundial, 134% na EMEA e 259% na América Latina. |