Focada em revolucionar o futuro do comércio, a Mastercard disponibiliza o novo serviço global de pagamento digital Masterpass
Uma solução semelhante a uma digital wallet, a Masterpass permite que os consumidores olhem apenas para o Banco no qual confiam para efetuarem os pagamentos através dos vários dispositivos e canais, em qualquer lugar que queiram fazer compras, seja online, numa app, ou diretamente na loja. A Masterpass já se encontra disponível em diversos retalhistas on-line ou através de aplicação, incluindo Masabi, Office Depot e Parkmobile. Os utilizadores poderão tirar proveito desta "digital wallet" em mais de cinco milhões de estabelecimentos comerciais, em 77 países, que aceitam pagamentos contactless. A funcionalidade contactless será disponibilizada, nesta primeira fase, apenas a proprietários de dispositivos Android e somente nos EUA. Apenas os parceiros emissores estarão autorizados a fornecer uma solução de pagamento exclusiva e totalmente digital e personalizada com a marca do banco. Mais de 80 milhões de contas serão automaticamente atualizadas pelos parceiros emissores à medida que o serviço se expandir globalmente. Esta nova funcionalidade de pagamento digital ajuda os emissores a diferenciar os produtos existentes, incluindo aplicações de mobile banking, integrando a funcionalidade de pagamento digital, e novos serviços como alertas de compra e pagamento com pontos. A implementação das soluções Masterpass será realizada na EMEA até ao final de 2016. "Com milhares de milhões de portadores de cartões em todo o mundo, estamos a trabalhar com os nossos emissores para garantir que entregamos uma base digital que vai ao encontro das expectativas do consumidor e de uma experiência de pagamento familiar e segura, agora e no futuro", afirma Craig Vosburg, presidente da Mastercard para a América do Norte. "A expansão da Masterpass representa a próxima fase da nossa infraestrutura digital, mas também uma evolução importante do nosso negócio. Estamos a empacotar a inteligência e conhecimentos gerados por soluções de pagamentos digitais para alimentar uma ampla gama de experiências e responder às necessidades dos consumidores". Com transformação digital na ordem do dia e inerente a todos os setores, a banca não poderia ficar de parte, e a introdução de soluções de pagamento móveis digitais reflete um dos pontos de partida para a transformação da banca a nível global, tornando os pagamentos mais acessíveis. Para acompanhar as transformações neste setor, a Mastercard está focada na evolução da sua identidade. "A Mastercard é uma daquelas marcas únicas que é imediatamente reconhecível em todo o mundo", salienta Raja Rajamannar, diretor de marketing e comunicação da Mastercard. "Para prosperar neste novo mundo digital, onde os negócios se movem mais rápido do que nunca, queremos modernizar e elevar a marca com um design que é simplesmente elegante, mas sem dúvida Mastercard". |