A consultora que adota o modelo de gestão científica registou um crescimento de 27%. O seu volume de negócio atingiu mais de seis milhões de euros, sendo este o melhor ano da empresa desde 2012
A Winning Scientific Management alcançou a sua melhor performance em 2018, com um crescimento de 27% face ao ano anterior e um volume de negócios acima dos seis milhões de euros. A Winning alcançou os melhores resultados de faturação desde a sua entrada no mercado em 2012. Esta performance deve-se em grande parte a um crescimento significativo em duas áreas - Saúde e Administração Pública -, tendo em paralelo atingido bons resultados nos outros setores em que presta serviços: Banca e Seguros, Retalho e Consumo, Hotelaria, Sistemas de Informação, Transportes, Serviços, Telecomunicações, Educação, Energia e Turismo. Por consequência deste desempenho, a empresa alargou também as suas equipas, com atualmente mais de 160 colaboradores, registando 20 novos postos de trabalho face ao ano transato. Para a Winning, 2018 foi o melhor ano de sempre, no qual atingiu o seu maior crescimento, mas foram 12 meses também marcados por novidades na empresa. Destaque para a criação de uma nova área de conhecimento e de produção científica - a Winning Lab -, que visa explicitar e aprofundar os factos e resultados científicos, de modo a comprovar uma vez mais a importância da ciência na consultoria. Por outro lado, a Winning adquiriu, em 2018, a Alfagest, uma empresa com 11 anos que se dedica à área de contabilidade, fiscalidade e controlo de gestão, o que contribuiu para a entrada direta de 50 novos clientes. Em 2018, foram ainda firmadas novas certificações corporativas, alicerces fundamentais na consolidação do posicionamento da Winning no mercado enquanto consultora de gestão científica. “Com estes resultados, a Winning está expectante para o novo ano e, por isso, é com satisfação que ambicionamos chegar aos oito milhões de euros em volume de negócios no fim deste ano, mantendo assim os níveis de rentabilidade a dois dígitos”, revela o Professor Leandro Pereira, CEO da Winning. “Como tal, a aposta deste ano continuará nas equipas, com a captação de novos talentos em linha com o perfil Winner, onde o coaching será um elemento fundamental para continuar a responder às expectativas dos nossos clientes”. Em linha com este investimento, a Winning irá potenciar o cross selling geográfico entre os seus três escritórios - Lisboa, Porto e Madrid - de forma a identificar novas oportunidades de negócio e reforçar o posicionamento estratégico em alguns setores. |